quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Valeu ARUC

Reconhemos o resultado do carnaval de 2012, que se não representou mais uma vitória, foi disputado de maneira emocionante, sendo decidido por apenas meio ponto e premiou uma co-irmã que há muito não era campeã do Grupo Especial. Lamentamos apenas a reação de parte da torcida presente ao local de apuração, por comemorar o fato de a ARUC não ter vencido, sem nem ao menos considerar a baixa colocação que sua própria escola alcançou. Sabemos que torcedores são passionais, mas bom-senso é importante. A história da ARUC foi construída com suas conquistas, as maiores do carnaval de Brasília, sem precisar vaiar ou agir com agressividade com as concorrentes. Assim se constrói uma grande campeã.

É hora de uma grande mobilização das agremiações carnavalescas para que não se repitam em 2013, os erros que se cometeram em 2012, tais como: o atraso absurdo da liberação dos recursos; a indefinição do local e que de uma vez por todas se resolva o maior problema de nosso carnaval que é a falta de local para as entidades promoverem seus eventos.

Nós da ARUC vamos continuar lutando para que o carnaval de Brasília não seja mais usado como instrumento político de quem quer que seja, a exemplo do que houve nos últimos oito anos. Nada temos contra a cidade de Ceilândia, porém, achamos que não é justo que o carnaval contemple uma única Região Administrativa e sem estrutura adequada, contrariando a proposta apresentada pelo governo todo ano e que não se confirma.

Gostaríamos de ver a mobilização dos políticos para a solução destes problemas ainda no primeiro semestre e que se eles comparecerem no local do desfile, que se lembrem que as entidades carnavalescas precisam de ajuda, pois sobrevivem com muita dificuldade.
Helio dos Santos
Presidente do Conselho de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário