terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carnaval se ganha na Avenida, não nos gabinetes oficiais

A diretoria da ARUC foi surpreendida hoje com uma notícia, intitulada Águia na cabeça, publicada nos blogs Brasília em Off e Blog do Edson Sombra, dizendo que integrantes da ARUC estão preocupados com alguns movimentos de gente do governo do DF, visando aplicar uma derrota acachapante na agremiação, em razão da rebeldia dos últimos dias pela tentativa de tirar da Ceilândia o desfile das escolas de samba, e registrando que o Administrador da Ceilândia, Aridelson Almeida, o Ari, estaria dando um tratamento vip à escola de samba Águia Imperial, da Ceilândia.
A diretoria da ARUC vem a público esclarecer que a preocupação registrada pela notícia desses blogs não é totalmente verdadeira, nem totalmente incorreta. A ARUC não está preocupada com seus concorrentes. A ARUC se preocupa exclusivamente com o seu trabalho, com o seu Carnaval e com os seus componentes. Confiamos no nosso trabalho, nos nossos componentes, na nossa comunidade e temos certeza de que vamos pisar forte no Ceilambódromo, como sempre fizemos, com um carnaval competitivo e em busca de mais um título de campeã.
Mas, nos preocupa sim, todas as tentativas de manipulação política do carnaval de Brasília, como a que ocorreu há 7 anos atrás, quando o ex-governador e ex-administrador da Ceilândia, Rogério Rosso, levou os desfiles para aquela cidade, pensando exclusivamente em tirar vantagem política disso na eleição para deputado federal que se disputou naquele ano. Nos preocupa sim a decisão equivocada de manter os desfiles das escolas de samba na Ceilândia, apenas para atender interesses políticos e eleitoreiros, seja de quem for.
Nos preocupa sim o privilégio concedido a  uma entidade carnavalesca de montar seu barracão para construir seus carros alegóricos dentro do Ceilambódromo, o que se configura numa vantagem imoral sobre as suas co-irmãs. Nos preocupa sim que o presidente da Uniesbe tenha permitido e concordado com isso, pois a ele cabe lutar pelos interesses de TODAS as entidades filiadas e não permitir benefícios indevidos a nenhuma delas.
Não nos preocupa o apoio que o Administrador Regional da Ceilândia está dando à entidade de sua cidade. Pelo contrário, isso é um exemplo que deveria ser seguido pelos Administradores Regionais de todas as cidades que possuem entidades carnavalescas. Mas nos preocupa sim que esse Administrador, que parece ter grande influência sobre o Governador do DF, confunda apoio com privilégio e ajuda com manipulação.
A diretoria da ARUC acredita e espera que os integrantes do GDF, envolvidos com a organização do carnaval de Brasília não permitam essas e outras tentativas grosseiras de manipulação do carnaval, muito menos a interferência política no julgamento e no resultado dos desfiles. Da mesma forma, espera que o presidente da Uniesbe aja com a isenção com que sempre agiu, não permitindo manipulações, nem privilégios indevidos a qualquer das entidades filiadas.
Estaremos sempre vigilantes em defesa dos interesses de nossa entidade e de nossa comunidade. Confiamos no nosso trabalho, na nossa história, na nossa força, na nossa tradição e estamos fazendo um carnaval como sempre fizemos. Um carnaval campeão. Ganhar ou não, depende do nosso desempenho nos 60 minutos de desfile e do julgamento dos jurados.
Vamos para a Ceilândia lutar por mais título, que esperamos ganhar.
Esperamos, também, que se isso não acontecer, seja exclusivamente por méritos de quem ganhar ou por falhas de nossa parte. Mas jamais aceitaremos perder por manipulações políticas, seja de quem for. E, se isso acontecer, denunciaremos com a força de nossa história.
Carnaval se ganha na avenida, não nos gabinetes oficiais, ou nos conchavos políticos.
Brasília, 7 de fevereiro de 2012
Moacyr de Oliveira Filho - Moa
Presidente




Nenhum comentário:

Postar um comentário