quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Posso perder, posso ganhar, isso é normal, 31 vezes campeã do Carnaval"

Cruzeirenses,
Um jurado excessivamente rigoroso, que nos deu uma nota 9,2 no quesito Harmonia, nos tirou a vitória que todos nós esperávamos. Reconhecemos o resultado, embora consideramos que a nota em questão foi muito dura, e parabenizamos a nossa co-irmã Acadêmicos da Asa Norte pelo título, o que recoloca o Carnaval de Brasília no seu leito natural, revivendo uma histórica, sadia e motivadora rivalidade respeitosa entre as duas agremiações mais tradicionais do nosso Carnaval.
Estamos tristes pelo título que nos escapou por apenas cinco décimos, mas ao mesmo tempo serenos, tranquilos e conscientes do dever cumprido.
Com todas as dificuldades deste ano, fizemos um Carnaval competitivo, digno das nossas tradições, que encantou não só os cruzeirenses, mas todo o público presente ao Ceilambódromo, e a crítica especializada. Das 27 notas concedidas, conquistamos 24 notas 10 (a campeã teve 23 notas 10) e uma 9,9, de um jurado que não deu nenhum 10. Portanto, tivemos 25 notas máximas das 27 possíveis. Ou seja, fizemos um carnaval campeão. E, para nós isso é o que importa.
Quero, em meu nome pessoal e em nome de toda a diretoria, parabenizar, em primeiro lugar, a nossa comunidade e aos presidentes de alas que, mais uma vez, mostraram a tradicional garra cruzeirense, fazendo um desfile empolgante. A comunidade é e sempre será a nossa maior força.
Quero, também, parabenizar todos os segmentos da escola, independente das notas concedidas pelos jurados, a começar pela equipe da Harmonia, comandada com competência e dedicação extrema pelo Mestre Banjo. Para nós, vocês foram mais uma vez Nota 10. Vocês não podem ser responsabilizados pelo 9,2 dado pelo jurado ranzinza, nem pelo 9,6 dado pelo jurado de Conjunto e Evolução. Os eventuais erros cometidos no desfile que podem justificar tais notas, tão rigorosas - e para isso é preciso esperar pelas justificativas dadas pelos jurados nos mapas de apuração - foram pontuais e localizados e, depois de apurados, devem ser prontamente corrigidos.
A Bateria do Mestre Brannca, auxiliado pelo Flavinho e pelo Leo; a Comissão de Frente, comandada pelo Vareta e pela Karla Lustosa; as Fantasias e Alegorias, criadas pelo John Michael e pelo Levy Cintra e executadas com a habitual competência pelas equipes do Paraíba, do Jair e do André; o samba-enredo do Dilson Marimba e seus parceiros, interpretado com brilhantismo pelo Binho da Paz, Juninho Sambista, Renan da Cuíca, Pontes e Dalbert, com o luxuoso acompanhamento musical do Evandro Barcellos e do Fininho, nos violões, e do Rafael, Junior Alvarenga e Jeffinho, nos cavacos; os casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Flamenguinho e Cristiane, Lucas e Bianca e Keké e Jasmine, coordenados pelo Antonio Lustosa; e o Enredo, concebido por mim, tiveram suas merecidas e justas notas 10, mostrando a excelência do nosso Carnaval. Todos estão de parabéns.
Não posso deixar de agradecer, também, o empenho e a dedicação do Funai, no comando da Ala das Baianas; da Tania e da Iracema, na Velha Guarda; da Maria Cláudia, da Denise e da Débora, na Ala das Crianças, que, aliás, estavam lindas; da Simone e da Luzia, nas Passistas Mirins; e da Tania Magra, na Ala das Passistas, assim como aos nossos destaques e à nossa Corte - Márcia Fernanda, Rainha da Bateria; Camila Gabriela, Madrinha da Bateria; Makena, Madrinha da ARUC e Stephanie, Musa da ARUC.
Quero agradecer, ainda, aos nossos funcionários, Kleber e Bahia, aos meus parceiros de diretoria - Careca, Abelardo, Eduardo, Rafael e Gildo, que dividiram comigo a tarefa de organizar o nosso Carnaval e, especialmente, ao Hélio dos Santos, nosso presidente do Conselho de Administração, como sempre peça chave, essencial e fundamental na retaguarda de todo nosso trabalho. Nossa viga mestra,
Nós não perdemos o Carnaval. Apenas deixamos de ganhar.
Como diz um samba-enredo da nossa madrinha Portela, de 1991: "posso perder, posso ganhar, isso é normal, 31 vezes campeã do Carnaval"!
O segundo lugar não nos abala. Ao contrário, nos fortalece ainda mais para corrigir eventuais erros e fazer em 2013 um Carnaval ainda mais irresistível.
A hora agora é de preparar as eleições para a próxima diretoria, que acontecem em abril, e começar a pensar no Carnaval de 2013.
ARUC 2013, rumo à 32ª estrela!
Moacyr de Oliveira Filho
Presidente

Um comentário:

  1. como boa brasiliense ,elogio o que vi ,foi pouco pois não estava lá!!vcs são competentes,tem garra,e uma humildade esplendorosa!!continuem agraciando nós do DF com seu carnaval

    ResponderExcluir