domingo, 23 de outubro de 2022

Sessão Solene da CLDF

A Aruc comemorou seus 61 anos com uma Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal proposta pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha na noite de sexta-feira.
Compuseram a mesa, além do deputado autor da proposição: o presidente da Aruc Rafael Fernandes, o presidente do Conselho de Administração da Aruc Flávio Vitorino, o presidente da LIESTRA Helio dos Santos, o Diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap 
Leonardo Mundim, o chefe de gabinete do Vice Governador Paulo Cesar Chaves, o administrador regional do Cruzeiro Luiz Eduardo, o presidente do Conselho Regional de Cultura do Cruzeiro Joaquim Barroncas e a deputada distrital Arlete Sampaio.
Na ocasião foram feitas falas de homenagem e considerações à situação da Aruc, que tem enfrentado lutas com a Lei do Silêncio e a regularização de sua área. Neste ponto, coube ao senhor Leonardo Mundin apresentar a escritura registrada em cartório que transferiu a posse do terreno da Secretaria de Esportes para a Terracap, último passo antes da celebração de um novo termo de Cessão de Uso, que conforme a Lei 6.888/21, permitirá a Aruc realizar parcerias e explorar economicamente o espaço e assim gerar os recursos necessários à sua manutenção.
Foram entregues também, várias Moções de Louvor pela CLDF a personalidades do carnaval e esporte da Aruc, como reconhecimento a dedicação a nossa agremiação. Coube, porém, aos representantes dos poderes da Aruc, Rafael e Flávio, entregarem a nomeação de Presidente de Honra a Helio Tremendani dos Santos, cargo que estava vago desde 2015 com o falecimento de Manoel Brigadeiro e que pedia uma justa formalização a nossa maior liderança.
Ao final da cerimônia, tivemos o tradicional corte do bolo de aniversário, distribuído aos presentes. Foi uma noite marcante, com importantes anúncios sobre o futuro da Aruc.
A nossa diretoria agradece a força de nossos colaboradores; o patrocínio do Sindicato dos Professores, SintFUnB, Sindicato dos Bancários; o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, do Cerimonial da Câmara Legislativa e do deputado Sardinha por está noite tão importante. 
Vida longa à Unidos do Cruzeiro.

Confiram a transmissão da CLDF clicando no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário