quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Aruc recebe Termo de Desinterdição


Foi recebido oficialmente por e-mail, na manhã de terça (11/10), o Termo que libera a Aruc da Interdição Parcial imposta pelo IBRAM. Depois do acordo com o vizinho, esta é a segunda vitória de nossa agremiação no contexto da Lei do Silêncio. Na manifestação do órgão que antecede o Termo, consta:

"[...]Considerando o supramencionado e o histórico do estabelecimento, esta autoridade fiscal, se manifesta quanto: Liberar a execução de música mecânica por parte do estabelecimento, estritamente nos moldes supra mencionados no documento Formulário de defesa (complementar) (96881455). Registro que o descumprimento deste compromisso, ensejará na aplicação de penalidade mais severa nos termos da Lei. Tal recomendação é motivada pela boa fé por parte do empreendedor em resolver a situação bem como por entender que o principal problema em relação à poluição sonora do estabelecimento é a realização de ensaios da bateria (som ao vivo com a utilização de instrumentos de percussão), o que de fato amplifica muito os ruídos da região."

Deste modo, podemos voltar a realizar atividades com música em nossa sede, mas ainda não com a nossa bateria, devido ao volume de decibéis que a mesma emite.

Com isto, temos de partir para a próxima batalha que é a revisão da Lei do Silêncio junto ao legislativo local, pois só com novos parâmetros que atendam a realidade de uma entidade prestes a completar 61 anos, teremos a tranquilidade definitiva.

Mas temos de celebrar mais esta vitória e agradecemos os esforços de nossa comunidade por nos apoiar e  ajudar a vencer este momento complicado.

Ser Unidos do Cruzeiro é deixar a vaidade de lado e construir as soluções dentro da urbanidade e consciência de nosso papel na sociedade.

Um agradecimento especial ao Secretario de Cultura Bartolomeu Rodrigues e à Subsecretária Sol Montes pelo empenho junto ao IBRAM e ao nosso cantor Adalberto que nos levou ao órgão para conhecer a realidade técnica da situação.

Ainda há muito por fazer para consolidar nossa vitória, mas estamos atentos e confiantes. O Samba tem de continuar.

Rafael Fernandes - presidente da ARUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário