sábado, 8 de outubro de 2022

ARUC assina Termo de Acordo com vizinho

 


A ARUC chegou a um entendimento com o morador Gabriel Soares relativo ao processo na Vara do Meio Ambiente, em reunião realizada na manhã deste sábado na residência de Vivi Dourado e Felippe Rodrigues no Cruzeiro Velho.

A iniciativa de reunir as partes veio da artista plástica e moradora do Cruzeiro, que por conhecer tanto nossa agremiação quanto a família do vizinho, fez o contato e ofereceu sua residência para que o diálogo fosse feito, o qual transcorreu no mais respeitoso clima, sendo expostas as necessidades dos dois lados para se construir o Termo de Acordo que foi assinado pelos presentes ao final do encontro.

Por parte da ARUC participaram o presidente Rafael Fernandes, o vice Paulo Bulhões e os ex-presidentes Helio dos Santos e Francisco Paulo; o morador Gabriel Soares esteve acompanhado do também advogado Rafael Rossi.

O acordo estabelece horários e uma programação prévia, tanto de Carnaval quanto outras atividades culturais, permitindo uma organização da rotina do morador que não cause maiores embaraços às suas atividades residenciais. Houve sensibilidade dos dois lados para que os itens acordados sejam efetivamente cumpridos, respeitando tanto a atividade cultural quanto o direito ao descanso.

Vale frisar que um dos principais pontos colocados em pauta, no caso, as recentes notificações do IBRAM que levaram à Interdição Parcial de nossa sede, não partiram de denúncias do Sr. Gabriel, conforme o mesmo informou, até por nem se encontrar em Brasília quando do fato e que a grande repercussão do caso e o clima de animosidade sobre sua pessoa na vizinhança o preocuparam sobremaneira. Desta forma, construímos o acordo a ser homologado pelo Judiciário tendo em conta a boa fé de sua afirmação e assim encerramos não só o processo judicial iniciado em 2020 como qualquer suscetibilidade por parte da ARUC. 

A Interdição Parcial por parte do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) no entanto permanece, por se tratar de outra esfera. Para tanto, já apresentamos nossa defesa e aguardamos o desenvolvimento das tratativas com o órgão. Além disso, a solução definitiva passa pela revisão da Lei do Silêncio na Câmara Legislativa. Hoje, porém, alcançamos grande vitória.

Rafael Fernandes - Presidente da ARUC



Nenhum comentário:

Postar um comentário