quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

NOTA OFICIAL: ARUC E O CARNAVAL 2013


Mesmo com um resultado que não era o esperado, em função de um grande carnaval apresentado por nossa entidade, a ARUC parabeniza o Governador Agnelo pela feliz iniciativa de retornar o carnaval ao centro de Brasília. No desfile das escolas do Grupo Especial, o público correspondeu lotando as arquibancadas, vibrando e cantando os sambas. A estrutura montada pela Secretaria de Cultura merece elogios e não temos dúvidas em dizer que foi a melhor de todos os carnavais de Brasília, portanto o Governo do Distrito Federal está de parabéns em todos os segmentos que participaram, tais como Bombeiros, Polícias Civil e Militar, DETRAN, SLU. A sonorização e a participação da UNIESBE no apoio à organização dos desfiles também merecem elogios. Esperamos, portanto, que o governo mantenha o mesmo local do desfile, apesar da forte pressão de oportunistas de plantão, que queiram levar os desfiles para seus redutos eleitorais. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar também os blocos de rua que deram uma demonstração de força colocando uma multidão acompanhando os seus desfiles, mostrando aos pessimistas que Brasília tem carnaval.

 Quanto à nossa ARUC, não temos dúvidas de termos feito um grande desfile e o carnaval, todos sabem, é decidido por jurados, que nem sempre dão notas coerentes. Queremos agradecer aos mil e cem componentes que provaram o seu amor pela Unidos do Cruzeiro e ressaltamos a participação da Administração Regional do Cruzeiro, com o apoio decisivo para o brilhante desfile apresentado por nossa entidade.

 Já começamos a planejar o carnaval de 2014 e em breve anunciaremos o nosso enredo. Estamos estudando vários temas e algumas modificações na estrutura de carnaval. Seguiremos com a missão de honrar a nossa história: apresentar espetáculos para o público que fica até a madrugada, só para ver a ARUC passar.

 Neste momento contamos com o apoio do Governador Agnelo para resolver em definitivo o problema do SIGGO, que tanto tem nos prejudicado, pois já são quatro anos sem nenhuma justificativa apresentada pela Secretaria de Planejamento quanto ao bloqueio de todas as entidades carnavalescas de Brasília. Ao público que frequenta nossa quadra pedimos desculpas quanto algumas deficiências pontuais. A nossa grande expectativa agora é a licitação da área que ocupamos para que a ARUC possa funcionar de forma regular e buscar parceiros para melhorar suas instalações.

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário