domingo, 3 de fevereiro de 2013

A batalha pelo título de primeiro lugar


por Camila Maxi, do Jornal de Brasília (03/fev)

Exaltando amor, a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) aposta neste Carnaval. Há cinco décadas, a agremiação colore as ruas de Brasília com sua força e vibração. Este ano, sob o estandarte, o tema levado à avenida é O Gavião Apaixonado Apresenta Três Formas de Amor.

“É uma fábula. O gavião procura o significado de amor, e passa por todas as suas formas. O amor de mãe, de caridade por aquele que precisa. O amor a Brasília, ao Cruzeiro e ao futebol”, conta Ana Paula Salim, diretora de marketing da Aruc. A filosofia grega também está inserida no tema, representada por Ágape, Eros e Philos – as três legítimas formas de amor.

O clima entre os galpões da escola é de energia positiva. E a expectativa da agremiação é de retomar a 32ª estrela. “Estamos mordidos pelo ano passado. Todos estão empenhados em conquistar o título”, comenta Ana Paula. E avisa: “Este ano, traremos duas surpresas que prometem encantar o público e os jurados”.

A árdua tarefa de início das preparações se estende desde o dia 7 de janeiro e segue a todo vapor. “Há momentos em que você não aguenta mais o cheiro de cola quente. Então, nós damos uma pausa e vamos brincar de passista”, revela.

Verba atrasada
O depósito da verba para o Carnaval 2013 foi feito com atraso: a primeira parcela saiu no começo de janeiro e a segunda apenas na semana passada. Mas isso não impediu a Aruc de se esforçar ao máximo para não ser prejudicada. “Estamos finalizando as fantasias. Os destaques estão quase todos concluídos. É reta final”, conta.
A diretora explica que todos assumem a responsabilidade do Carnaval como um todo mas, por falta de profissionalização, grande parte das fantasias vem do Rio de Janeiro.

Parte dos colaboradores participou da oficina Fabricando Carnaval, que capacita profissionais na montagem e decoração de carros alegóricos com chassis. “Lutamos para ter pessoas produzindo as fantasias aqui. Para, assim, gerar renda e emprego – priorizando nossa cidade”, ressalta a diretora.
Os ensaios da Aruc acontecem todas as quintas e domingos, a partir das 19h, na quadra da escola, na Área Especial 8, Cruzeiro Velho. Entrada franca. Informações: 3361-1649. Classificação livre.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário