quarta-feira, 9 de março de 2011

No ano do cinquentenário, Aruc é campeã do grupo especial

A escola de samba da Aruc desfilou na terça-feira e contou sua própria história na avenida
por Thalita Lins do Correio Braziliense, 9/03/2011.

A escola de samba da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) é a campeã do carnaval brasiliense. O anúncio foi feito por volta das 17h20 desta quarta-feira (9/3). É o 31º título da Aruc, em 50 anos de avenida.

Em segundo lugar, ficou a Águia Imperial de Ceilândia, seguida por Acadêmicos da Asa Norte, Mocidade do Gama e Bola Preta. Em último lugar, ficou a Aruremas, rebaixada ao Grupo de Acesso I.

A apuração das notas do Grupo Especial começou às 17 horas, e durou cerca de 20 minutos. A escola campeã conquistou 199,2 pontos, apenas oito décimos abaixo da pontuação máxima. Antes da leitura das notas, foram anunciadas as punições. Acadêmicos e Mocidade foram penalizadas por não cumprirem o mínimo de 20 integrantes na ala das baianas.

Ao fim dos trabalhos, integrantes da Águia Imperial ecoavam: "É marmelada! É marmelada!". Mesmo com a provocação, não foi registrado qualquer tumulto. A festa no barracão da Aruc já começou, e deve continuar durante a noite.

Homenagem a si mesma

No aniversário de 50 anos, a Aruc resolveu contar a própria história na avenida. Com o enredo "ARUC Jubileu de Ouro, Uma história de amor em azul e branco", a escola trouxe mil componentes, três carros alegóricos e cem ritmistas na bateria.

Com o resultado, a agremiação do Cruzeiro confirma seu posto de maior vencedora do carnaval candango. O título é o terceiro consecutivo, e o 31º na história do grupo.

Um comentário:

  1. tomem vergonha na cara desfile de escola de samba de brasilia nao pode ser em ceilandia nem em cidade satelite tem que ser no plano piloto no centro num bom lugar do plano no centro

    ResponderExcluir