sábado, 5 de março de 2011

Equipe de basquete cai no samba

De folga no Novo Basquete Brasil, os jogadores do Brasília acompanharam o último ensaio oficial da Aruc. Próximo jogo será contra o Pinheiros, atual líder no campeonato.

Samba no pé não é o forte dos jogadores do time de basquete de Brasília. “Só na palma da mão, acompanhando a mulata”, afirma Cipriano. Os jogadores demoraram a se soltar no ensaio da Aruc, atual campeã do carnaval do Distrito Federal. Aprender a letra da música foi o primeiro passo para perder a vergonha. Quando as passistas apareceram, eles entraram no embalo.

Participar do ensaio de uma escola de samba foi novidade para os foliões do basquete. No carnaval do Brasília, só faltou a liderança do NBB. O time perdeu as duas últimas partidas e caiu da primeira para a terceira posição na classificação do campeonato.

Eles ainda estão entre os favoritos ao título do NBB, mas isso é assunto para depois do carnaval. “Na quadra, a gente é um pouquinho melhor do que isso aqui. Só passamos vergonha e conhecemos uma bela escola de samba”, reconhece Arthur.

O próximo jogo do Brasília é em casa, no dia 11 contra o Pinheiros, atual líder do NBB. A Aruc é a quarta escola a desfilar no Ceilambódromo na terça-feira.

Gabriel Ramos / Edson Cordeiro, do DF TV 2ª Edição de 4/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário