sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ARUC de luto: Waldir Jacarandá, descanse em paz!


A comunidade cruzeirense amanheceu hoje de luto com a notícia do falecimento, no Espírito Santo, do seo Waldir Jacarandá, um dos mais ilustres componentes da nossa entidade. Durante muitos anos, Waldir Jacarandá e sua esposa Dona Ruth integraram a equipe do Departamento de Carnaval, comandado, na época, por Roberto de Lima Machado. Exímio chapeleiro, seo Waldir foi responsável por muitos anos pela confecção dos chapéus, cabeças e adereços das fantasias da ARUC, tendo sido, também, um membro ativo do nosso Conselho Deliberativo.
Nos últimos anos, seo Waldir e Dona Ruth se mudaram para Vila Velha, no Espírito Santo, e sempre que podiam vinham a Brasília visitar a família e, é claro, a ARUC. Seo Waldir sempre falava no seu desejo de voltar a desfilar pela sua escola do coração e morreu com uma mágoa: não ter visto, como era seu desejo, a volta dos desfiles das escolas de samba para o Plano Piloto. Seo Waldir, como todos nós, cruzeirenses, considerava a transferência dos desfiles para a Ceilândia, um crime contra o Carnaval de Brasília.
A diretoria da ARUC decreta luto oficial, por 3 dias, dedica o ensaio de domingo à memória do seo Waldir Jacarandá, e manifesta sua solidariedade à familia enlutada, especialmente à sua neta, Grace, e ao seu esposo, Abelardo, nosso Diretor de Carnaval.

Um comentário:

  1. Convivi com seu Waldir durante muitos anos na nossa escola e passei a ser um dos seus fãs pela forma com que se dedicava a ARUC, sempre acompanhado de D. Ruth. Sou testemunha de sua generosidade,educação, bom humor e presteza com todos. Sem dúvida uma grande perda para nossa comunidade. Estamos todos de luto.

    ResponderExcluir