sábado, 12 de setembro de 2009

Obrigado Irlan, Brigadeiro e Elias

Em meu nome pessoal e em nome da diretoria da ARUC quero, publicamente, agradecer e parabenizar o jornalista Irlan Rocha Lima, do Correio Braziliense, pela brilhante matéria
A Memória em Azul e Branco, publicada na edição de hoje - 12/09/09 - com os nossos queridos Manoel Brigadeiro e Carlos Elias. A matéria do nosso amigo Irlan é perfeita e toca num ponto muito importante: a dívida de gratidão do samba de Brasília com essas duas figuras maravilhosas - Manoel Brigadeiro e Carlos Elias. Na verdade, essa dívida não é só do samba, mas também - e quem sabe, principalmente - de toda a cidade e, especialmente, dos políticos. O que Brigadeiro e Elias fizeram pelo samba, pelo Carnaval e pela cultura de Brasília não tem preço e reconhecê-los como personagens da alma da cidade é o mínimo que se pode fazer para agradecê-los. Como fez, com brilhantismo, Irlan na sua matéria. Fosse o título de Cidadão Honorário de Brasília uma coisa séria e valorizada, iria defender a sua concessão para esses dois nobres cruzeirenses. Mas, como esse título virou uma banalidade, distribuído aos borbotões pelos nossos nobres deputados, melhor que Brigadeiro e Elias fiquem fora dessa.
Nós, da ARUC, que sempre preservamos, respeitamos, cuidamos e valorizamos a nossa história, a nossa memória e a nossa comunidade, estamos fazendo a nossa parte: Manoel Brigadeiro é Presidente de Honra da ARUC e dá seu nome ao Quiosque da nossa quadra. E Carlos Elias integra o Conselho de Administração da nossa entidade. Homenagens singelas, porém autênticas, sinceras e feitas com amor a esses dois cruzeirenses de nobre linhagem.
Obrigado a eles e ao Irlan, por deixar registrado para a história a contribuição desses verdadeiros monstros sagrados do samba e do Carnaval, exemplos da força e da garra da gente cruzeirense.
Moacyr Oliveira Filho - Moa
Presidente da ARUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário