quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jogos Comunitários voltam a ser disputados este ano

Os Jogos Comunitários do Cruzeiro foram criados pela ARUC (Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro) em 1985 e se transformou no maior evento esportivo/educacional do Cruzeiro Velho, Novo e Estrutural, envolvendo atletas de colégios, entidades comunitárias, comerciários, etc. Em 2009 o Cruzeiro completa 50 anos, e nada mais justo do que retomar este tradicional evento esportivo uma vez que desde 2005 os jogos não são realizados, ficando a comunidade sem esta importante opção de evento esportivo.

O retorno dos Jogos Comunitários do Cruzeiro 2009 visa preencher este espaço junto à sociedade, com o incentivo do Fundo de Apoio ao Esporte – FAE/DF e terá um brilhantismo ainda maior, pois além do aumento populacional, o Cruzeiro dispõe hoje de uma boa estrutura física, como: Estádio de Futebol e Ginásio de Esportes (público e privado).

No Judô, o atleta LUCIANO CORREA será homenageado no Evento com o nome do Troféu de Campeão Geral. A homenagem é o reconhecimento da comunidade Cruzeirense ao seu maior destaque esportivo, pois além de ser Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano, e ter participado das Olimpíadas de Pequim/2008, nasceu com Cruzeiro e apesar de atuar no Clube Minas Tênis/BH, sua família ainda reside no Cruzeiro Velho.

Identificação do Objeto:

Promover jogos na comunidade do Cruzeiro Velho, Cruzeiro Novo e Estrutural, nas modalidades de Futsal (Sub 09, 11, 13, 15 e adulto/masculino e Sub 15 e adulto/feminino); Beach Soccer (Sub 17 e master acima de 38 anos); Voleibol (Sub 15 e adulto/masculino e feminino); Basquetebol (Sub 16, adulto e cadeirante masculino); Futebol de Campo (Sub 16 e adulto masculino) e Handebol (Sub 16 e adulto/masculino e feminino), Dama, Dominó, Xadrez, Taekwondo, Judô, Tênis de mesa e Ginástica. Atividades de exibição: Dança, Capoeira, Tai Chi Chuan.

Início das Incrições: 17 de setembro
Abertura dos Jogos: 4 de outubro
O evento faz parte das Comemorações dos 48 anos da ARUC e dos 50 anos do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário