segunda-feira, 27 de julho de 2009

Carnaval carioca em Brasília

Na festa da Beija-flor, na quadra da Aruc, na noite desse domingo (26), uma ideia tomou corpo para aumentar a participação dos brasilienses no desfile da escola carioca no carnaval de 2010. Agremiação e governo estão acertando os detalhes para que, a partir de outubro deste ano, Brasília sedie um ensaio mensal da escola até fevereiro do ano que vem.
A proposta é de que a Beija-flor crie uma ala especial para os brasilienses. Sambistas ou não, os moradores da capital que quiserem participar da homenagem ao cinquentenário terão uma ala exclusiva - isso, claro, sem contar destaques e convidados. Como a agremiação carioca diz ser muito rigorosa com a evolução na avenida, exige que seus passistas estejam afinadíssimos. Por isso, a ideia dos ensaios na cidade.
Seriam seis, a partir de outubro, quando a escola fará a escolha de seu samba-enredo, sendo dois em fevereiro, às vésperas do desfile. A festa aconteceria na quadra da Aruc, no Cruzeiro Velho, com participação da bateria e do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-flor.

Fonte: Blog da Paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário