domingo, 25 de outubro de 2020

Live Final do Samba-Enredo

E assim comemoramos o nosso 59º aniversário. Foram duas lives com a escolha do samba-enredo para o carnaval 2021. Se vai ter desfile ou carnaval, é outra coisa. A Aruc fez a sua parte ao escolher o samba em um concurso na quadra, o que não ocorria há mais de dez anos. E transmitindo pela internet e pela televisão, um feito inédito para uma escola de samba no Distrito Federal.


Tivemos a abertura com a apresentação de Marcelo Sena, que em seguida se juntou a Tereza Lopes, Siqueira do Cavaco, Mestre Lollo e Pablo do Suvaco da Asa para compor o júri da grande final. Seriam julgados os três finalistas.


Novamente com o casal de apresentadores, Vareta e Gabi Lima, conduzindo o espetáculo, a bateria acompanhou os três sambas concorrentes, enquanto os passista Leo Soares e Pedro Henrique, nossa musa Gelda Mattos e a madrinha da bateria Gizele Araújo mostravam no pé o autêntico samba cruzeirense.

Samba 03 - Juninho Sambista e companhia

Samba 02 - Cláudio Vagareza e companhia

Samba 01 - Família Mendonça

As parcerias subiram ao palco, com seus respectivos intérpretes. Estiveram no palco, as seguintes formações:

SAMBA 1 
INTÉRPRETES
Délio Oliveira, Renato dos Anjos e Rinaldo 
COMPOSITORES  
David Mendonça, Murilo Mori, Leonardo Santana, Elías Marreco, Isaías Cavalcante, Décio Oliveira, Daniel Cavalcante. 

SAMBA 2
INTÉRPRETES
Gilsinho da Portela, Vagareza, Dalbert e Jefferson 
COMPOSITORES  
Compositores: Cláudio Vagareza, Renan da Cuíca, Marquinho BF, Jotapê, Dalbert Brito, Júlio Caserna, Cosme Araújo.

SAMBA 3 
INTÉRPRETES 
Junior Sambista, João Henrique e Kalunga.
COMPOSITORES 
Juninho Sambista, Bruno Falcão, Wagner Mariano, Thiago Martins, Mingauzinho, Robinho Bacalha, Gigi da Estiva e João Vidal.

Na secretaria da Aruc, o júri se reunia em separado. Enquanto isso, encerradas as disputas, tivemos a apresentação da nossa escola de samba, com o Mestre-Sala Wallace bailando com nossas Porta-Bandeiras Erica, Jasmine e Karine, ao som da bateria carcará comandada por Mestre Léo.




Após aquela expectativa, o resultado é entregue aos apresentadores. O placar final foi:
1º Samba 01: 143,5 pontos
2º Samba 02: 143 pontos
3º Samba 03: 141,5 pontos

Por um diferença de apenas meio ponto, o samba campeão foi o Samba 01, composição da família Mendonça e defendido pelos intérpretes Délio Oliveira, Renato dos Anjos e Rinaldo. Além do troféu, a parceria ganhou uma hospedagem de sete dias para três pessoas no resort Encontro das Águas Thermas em Caldas Novas, de 01 a 08 de dezembro.



O samba da galera, escolha do público pela internet foi o Samba 02, liderado por Cláudio Vagareza, que alcançou 231 votos em um total de 700 e também recebeu seu troféu.



Na sequencia, com o fim da transmissão, o pessoal que tanto trabalhou neste projeto pode fazer uma confraternização mais do que especial. Afinal a live também marcava o aniversário da nossa Aruc, e não poderia faltar jamais um bolo para celebrar a data. Os parabéns são para todos nós!



Meus agradecimentos a nossa Comissão Organizadora: Simone, Jansen, Gilberto e Leo Soares; a nosso diretor de cultura Robson e nosso consultor de marketing Serginho Pimentel; nossa harmonia Angélica, Ana, Sarah, Thaynara; a Mestre Leo e toda nossa bateria; nossos casais Wallace, Erika, Karine e Jasmine; à madrinha da Bateria Gizele, à musa da Aruc Gelda; nosso passista Pedro; aos jurados Marcelo, Tereza, Lollo, Siqueira e Pablo; à equipe de som, luz e transmissão liderada por Isaías Mendonça, a todas as cinco parcerias que competiram pela honra de defender o samba de nossa escola; a presença de nossos históricos componentes Mestre Jorjão, Luzia, Brannca, Neuzinha e a todos que acompanharam, torceram e vibraram. Fisicamente ou de coração: Quem é maneiro mora no Cruzeiro!
Rafael Fernandes - presidente.

Um comentário:

  1. Parabéns a todas e todos pelo evento realizado, afinal mais que merecedor pois quem não gosta de samba bom sujeito não é...

    ResponderExcluir