terça-feira, 10 de novembro de 2015

ARUC vai a Câmara

Os representantes da ARUC Helio dos Santos, Francisco Paulo e Rafael Fernandes estiveram na tarde desta terça-feira (10/11) na Câmara Legislativa para buscar um esclarecimento a respeito da fala do deputado Júlio Cesar (PRB) no último dia 04. Após ser recebidos no gabinete do deputado Chico Leite (Rede), conversar com o assessor Francisco Eromísio e o deputado Agaciel Maia (PTC), tivemos uma breve reunião com o próprio deputado Júlio Cesar, por intermédio do deputado Roosevelt Vilela (PSB).

No encontro foi colocado pelo deputado a intenção em ajudar no caso, e que sua fala era apenas um exemplo sobre um terreno que segundo ele estaria sem uso após a retirada do alambrado. Coube aos integrantes da ARUC esclarecer a real situação da área, que foi fracionada indevidamente pela Administração Regional em 2013, e da urgência em regularizar novamente a ocupação para que parcerias permitam investimentos em revitalização e manutenção, voltando a receber as atividades desportivas que sempre ocorreram ao longo de mais de cinquenta anos.

No entender dos deputados Julio Cesar e Roosevelt, houve um ruído de comunicação, e ambos se dispuseram em colaborar e buscar junto ao governador Rollemberg uma solução para o caso.

Na sequência, um pouco mais tarde, em Sessão no Plenário foi a vez do pronunciamento do deputado Agaciel Maia que informou publicamente a fala do governador de que ninguém vai mexer com a ARUC e que vai se buscar regularizar a situação do terreno.

Os representantes da ARUC agradecem o posicionamento dos parlamentares que se sensibilizaram com a questão e espera que efetivamente se solucione o caso com a regularização legal da ARUC em toda a área historicamente ocupada e destinada para as atividades de Samba, Esporte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário