sábado, 16 de junho de 2012

ARUC recebe alvará depois de doze anos


Doze anos de espera. Este foi o tempo pelo qual a ARUC passou sem um Alvará de funcionamento. Finalmente, na tarde deste sábado, dia 16 de junho, a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro deu um grande passo no sentido da regularização de seu terreno, ao receber de Antonio Sabino, Administrador Regional do Cruzeiro, o documento que há tanto esperava.

Com o Alvará de funcionamento a ARUC fica habilitada a estabelecer parcerias para investir em sua estrutura, voltando a realizar benfeitorias que atendam aos frequentadores daquele que é o terreno do Clube Unidade de Vizinhança do Cruzeiro, função desempenhada pela agremiação desde que ocupou a área em 1974 e que a partir de 1994 recebeu as primeiras obras de ampliação, com a construção das piscinas e do quiosque.

Com o Alvará em mãos,  uma luta desde 2001, tem-se um elemento fundamental, pois é um reconhecimento do Estado, através da Administração Regional do Cruzeiro, de que este é o lugar da ARUC. Cabe lembrar que o registro da ARUC como Patrimônio Cultural Imaterial do DF em 2009, se deu através do Livro dos Lugares, o que também vincula a entidade ao terreno que ocupa.

Participaram da cerimônia vários componentes da ARUC, funcionários da Administração Regional, o Deputado Federal Roberto Policarpo e o Administrador Regional de Ceilândia, Aridelson de Almeida, que resaltaram a importância da ARUC para nossa cidade e o papel desempenhado por Antonio Sabino como administrador do Cruzeiro. Sabino entra para história da ARUC ao devolver a legalidade, gesto muito aplaudido pelos cruzeirenses presentes na Sala de Troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário