quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Iracema e Demônios da Garoa

Dois desafios que tive no Projeto Temporadas Populares foram os shows do Demônios da Garoa e também do Arranco de Varsóvia. Por ocasião da elaboração do projeto conversei com o administrador do Cruzeiro, Hélio Lopes, e falei da minha admiração pelo grupo paulista e que surgia no Rio um grupo vocal que fazia muito sucesso.
O Hélio concordou, como sempre, e acertamos os shows. Desde criança que tenho uma grande admiração pelo Demônios da Garoa e pelo já falecido Adoniran Barbosa. Me chamava atençao em especial uma música chamada Iracema, que conta uma história trágica, mas que teve duas gravações marcantes com Clara Nunes e Elis Regina.
Até aí, tudo bem. Com a proximidade do evento, passei a me preocupar como o público da ARUC, que é de escola-de-samba e pagode, reagiria com essas atrações. Mas com a boa divulgação que foi feita, o público correspondeu e no dia do show pedi ao pessoal do Demônios que cantasse Iracema. Para minha surpresa, quase todas as pessoas presentes acompanharam, provando que não era só eu que gostava da música.
O show foi inesquecível, com grande aceitação do público e da imprensa.
Já quanto ao Arranco de Varsóvia, por ser um grupo mais elitizado e com músicas desconhecidas, o show agradou mas não teve a mesma empatia com o público.


Helio dos Santos, com colaboração de Rafael Fernandes
Minhas histórias na ARUC



Nenhum comentário:

Postar um comentário