sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Corte do bolo de aniversário: 60 anos

ARUC celebra seus 60 anos

Rafael Fernandes (presidente), Luiz Eduardo (administrador regional) e Paco Britto (vice-governador)

Presidente Rafael Fernandes

A noite de 21 de outubro de 2021 foi de celebração para Aruc. Comemoramos nosso aniversário com uma solenidade no Salão Nilton Sabino, onde recebemos autoridades e nossa comunidade para juntos cantarmos parabéns e cortar o bolo. Estiveram presentes à mesa: o vice-governador do Distrito Federal Paco Britto; o diretor da Terracap Leonardo Mundin; a deputada federal Érika Kokay; os deputados distritais Chico Vigilante e Reginaldo Sardinha, o administrador regional do Cruzeiro Luiz Eduardo; e pela ARUC o presidente Rafael Fernandes de Souza, o presidente do Conselho da Aruc Flávio Vitorino e o presidente da LIESTRA Helio dos Santos.

Leonardo Mundim, diretor da Terracap

Deputado distrital Chico Vigilante

Administrador Regional Luiz Eduardo

Deputado Distrital Reginaldo Sardinha

Deputada Federal Érika Kokay

Flavio Vitorino, presidente do Conselho da ARUC

Helio dos Santos, presidente da LIESTRA

Vice-governador Paco Britto

O momento de falas foi aberto pelo presidente Rafael, que falou da importância de celebrar esta história, mas também de refletir como serão os próximos 60 anos, de maneira a viabilizar suas atividades no espaço que ocupa desde 1974. As dificuldades impostas, tanto pelo período sem a devida regularização, mas também com o atual contrato de cessão, que desde 2017 deu uma certa tranquilidade, porém, sem ainda atender o que é preciso, com possibilidades de exploração econômica e estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada para que se possa arrecadar recursos para despesas e manutenção foi abordado pelas autoridades presentes. Por fim, coube ao vice-governador Paco Britto estabelecer o compromisso de voltar à Aruc com o devido processo de regularização por meio da Lei 6.888/21, no qual a Terracap passa a ser a gestora responsável por um novo contrato para uso da área do Clube de Vizinhança no Cruzeiro Velho.

Atletas do handebol, corte do carnaval e o presidente

Atletas do handebol feminino: Cida, Ana Paula, Andrea e Leninha

Atletas do handebol masculino, Reginaldo e Aurélio com Helio

Na sequência, coube ao presidente da LIESTRA Helio dos Santos, fazer uma homenagem às nossas atletas campeãs mundiais de handebol na Croácia e aos jogadores campeões em São Paulo do Brasileiro Master, quando trouxeram os troféus conquistados para serem expostos em nossa sala de memória.



Por fim, e não menos importante, a cerimônia do corte do bolo, quando o presidente Rafael ofereceu o primeiro pedaço ao mais antigo componente presente: Reinaldo Babi. Dali para frente, a festa prosseguiu com bolo para todos os presentes e a expectativa de que o grande presente para a ARUC será a regularização definitiva e em condições ideais para a continuidade das atividades de carnaval, esporte e cultura. 

A ARUC segue seu trabalho, fortalecida como um diamante neste Jubileu.

Texto: presidente Rafael Fernandes, professor de História.
Fotos: diretor de cultura Robson Silva, jornalista.

Irlam da Rocha Lima e Rafael Fernandes

Cerimonialista Ester









Nenhum comentário:

Postar um comentário