Que jogo! A tarde do dia 14 de dezembro foi emocionante e inesquecível. A segunda partida das finais do campeonato brasiliense de futsal masculino adulto no ginásio da AABB teve altas doses de emoção.
| Joaõ Marcelo, Lucas Barão, Paulo Victor, Fernando, Brendo, Edson, Quintana, Kapiba, Nove e Meia, Tiquila, Bebê, Henrique, Galvão e Yan. |
A ARUC/AABB/Upis venceu o CRESSPOM/Mauá por 3x0 na prorrogação, após perder por 3x2 de virada no tempo normal. Jogo intenso, com jogadas até ríspidas, alta tensão e muitos gols para marcar para sempre esta decisão.
O placar foi aberto com o gol de Edson 4'40 do primeiro tempo. Na volta do intervalo a ARUC ampliou com um gol de Lucas aos 21'15. Quando tudo indicava uma vitória no tempo normal, o CRESSPOM imprimiu pressão nos minutos finais usando o goleiro-linha e marcou três gols com Willian aos 32'50, 34'45 e aos 39'40. A vitória do adversário levou o jogo para prorrogação, pois a ARUC havia vencido o primeiro jogo.
A prorrogação era um novo jogo, agora com dois tempos de cinco minutos. A ARUC retomou o controle da partida que se tornava cada vez mais tensa. Novamente um gol da ARUC no ínicio do tempo extra, com Paulo Victor aos 42'36. Os cinco minutos finais tiveram o CRESSPOM se lançando ao ataque de forma nervosa, a ponto de ter três jogadores expulsos ao longo do jogo. Os gols de Edson aos 47'28 e 49'50 selaram o placar: ARUC 3x0 CRESSPOM. Campeã de futsal depois de 38 anos! Campeã em 1981 e agora em 2019.
A taça foi entregue ao goleiro Henrique por Wellington Vareta, massagista da equipe campeã de 1981. Uma referência à histórica conquista da ARUC, que volta a ser campeã da principal categoria do futsal da cidade.
A comemoração naturalmente foi na própria ARUC, onde um churrasco foi oferecido aos atletas e comissão técnica pelo diretor de esportes e presidente da Federação de Futsal, Paulo Bulhões. A festa seguiu pela noite para celebrar a chegada de um novo troféu ao de seu antecessor. Parabéns a todos os atletas que fizeram esta campanha vitoriosa.
A ARUC foi campeã com a seguinte campanha na 1ª fase: foram 8 jogos, com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, 28 gols a favor e 25 gols contra. A equipe se classificou para as semi-finais com a 2ª melhor campanha. Nas semi-finais venceu a AJJR por 4x2 no primeiro jogo e por 2x1 no segundo jogo.
O álbum completo com as fotos da conquistas, clicadas por Rafael Fernandes de Souza está disponível neste link aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário