sábado, 27 de outubro de 2018

Brasília Futsal e ARUC fazem a decisão do Brasiliense Sub-20 de Futsal

Foto: FEBRASA
Após 2 meses de grandes jogos e muitas disputas em quadras e ginásios de Brasília, o Campeonato Brasiliense Sub-20 de Futsal chega a sua última e derradeira partida neste sábado (27). A data que também marca o segundo turno das eleições no Brasil, será o Dia D para dois grandes rivais do futsal brasiliense. De um lado o Brasília Futsal/ICESP/AABB, do outro, ARUC/UPIS/AABB. Um dos maiores, se não o maior, clássico das quadras do DF decidirão a decisão da competição a partir do meio dia (12h).
No primeiro duelo entre as duas equipes, melhor para a ARUC que bateu o Brasília Futsal por 3 x 1, com dois gols de Caio e um de Igor. Agora o BsB Futsal precisa reverter esse resultado vencendo no tempo normal para forçar a prorrogação e vencer também no tempo extra. Uma missão complicada para o Brasília, mas não impossível. Na partida diante do Cresspom/Mauá, válida pela volta da fase semifinal, a equipe reverteu uma derrota sofrida por 4 x 1 na ida vencendo o time da Polícia Militar por 6 x 1 no tempo normal e empatando por 1 x 1 na prorrogação. Agora a missão é segurar o poderio da Aruc, equipe mais regular da competição até aqui.
ARUC/UPIS/AABB leva vantagem nós números
A equipe da ARUC tem boa vantagem em vários aspectos da competição. A começar pela campanha. Em 7 jogos, foram 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Em contrapartida, o Brasília venceu 3 partidas, empatou uma e perdeu outras três. Além disso, a ARUC marcou 31 gols até aqui, tendo sofrido apenas 10. O Brasília tem saldo negativo, devido a goleada sofrida diante da mesma ARUC/UPIS/AABB por 12 x 2 na 2ª rodada da primeira fase. Com isso, o Brasília marcou 25 gols, mas sofreu 29 e possui 4 gols negativos de saldo.
De todo modo, não há jogo vencido. Como não há vantagem por número de gols como no futebol, uma simples vitória por 1 x 0 no tempo normal e outra na prorrogação garantem o título ao Brasília.
Desfalques e expulsões
Os mandantes irão à quadra com apenas um desfalque. O camisa 6 Tavares foi expulso na última partida e não integrará o plantel do Brasília Futsal. Do lado da ARUC, o capitão Paulo Victor, expulso na partida de ida, e o pivô Fortuna não disputarão a final do campeonato. Mas a equipe ainda contará com Caio, o artilheiro da competição e Marcos Vinícius, considerado o grande craque do certame.
O jogo de volta da decisão do Campeonato Brasiliense Sub-20 de Futsal entre Brasília Futsal/ICESP/AABB e ARUC/UPIS/AABB ocorrerá às 12h deste sábado (27) no Ginásio da AABB.
Por Gabriel Felipe, do DF Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário