quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Nota Oficial

A ARUC entende que será um sacrifício para todos que trabalham e se envolvem com o carnaval brasiliense a não realização do Desfile das Escolas de Samba, pois entendemos que esta é uma atividade cultural que contribui para a economia local, gerando empregos e renda, além de oferecer um espetáculo que vem se qualificando gradativamente nos últimos anos.
Cabe agora a busca por uma solução mais urgente. Várias escolas de samba se basearam na Lei nº 4.738/2011 que garantiria o repasse de recursos para este que é um evento do Calendário Oficial de Brasília. Desde agosto, uma equipe de vinte pessoas foi contratada para juntar-se a outros trabalhadores da cidade e deram início aos trabalhos no galpão cedido gentilmente pela ARUC.
Entendemos que este problema  poderia ter sido minimizado, pois já se falava em dificuldades financeiras desde o governo de transição, e o governador eleito esteve no barracão e viu o trabalho em andamento durante a campanha. Um alerta mais claro para os dirigentes poderia ter suspendido os trabalhos a mais tempo. Contamos agora com o apoio do GDF na busca de parceiros para que possamos honrar os compromissos já assumidos, e não deixemos vários trabalhadores e fornecedores prejudicados por terem acreditado na legislação que regulamenta a realização do carnaval.
Diretoria da ARUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário