segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Enfim o Carnaval retorna ao Plano-Piloto


Na última sexta-feira a imprensa deu a notícia que a maioria dos sambistas esperam a nove anos: o Desfile das Escolas de Samba retorna ao Plano-Piloto. O carnaval na Ceilândia serviu apenas como instrumento político de alguns candidatos que buscavam se promover através dos desfiles e, no entanto, jamais apoiaram as entidades carnavalescas na busca pela consolidação pelo carnaval de Brasília.

A ARUC, através de seu ex-presidente, Moacyr de Oliveira, nunca concordou com a mudança, pois considera que o carnaval deve ser realizado na área central, como ocorre em todos os estados, facilitando o acesso a todos os moradores das demais cidades do Distrito Federal e Entorno.

Brasília já teve carnavais com grandes públicos na W3 Sul, no Eixão e na Passarela da Folia. O que se espera agora é que o local a ser escolhido seja próximo da Rodoviária uma vez que ali chegam pessoas de todas as partes de Brasília.

Com isso o governador Agnelo cumpre o que prometeu ao Moa no início deste ano em encontro numa entidade carnavalesca de Brasília. Nós da ARUC vamos intensificar os nossos trabalhos para o carnaval e prometemos à comunidade de Brasília um grande desfile, esperando reconquistar o título de campeã.
Anteciparemos o início dos nossos ensaios para 28 de outubro e a partir de hoje já começamos na prática a montagem do nosso desfile, cujo tema será “O Gavião apaixonado apresenta três formas de amor”.

A Diretoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário