quinta-feira, 26 de julho de 2012

LUTO NA ARUC


Durante esta semana duas mortes abalaram a ARUC. Primeiro foi Valtinho, componente da Ala do Betinho e sobrinho da primeira moradora e integrante da Velha Guarda d. Ivone. Depois foi Wilson Miranda, o popular Brother, sobre o qual resgatamos a nota abaixo, publicada no blog em 18 de outubro do ano passado. 


Wilson Miranda – o brother


Jornalista dos mais antigos da cidade, é uma figura folclórica que circula pela noite de Brasília transmitindo a sua simpatia. Conheci o Brother em meados dos anos 70, quando ele trabalhava na editoria de esportes do Jornal de Brasília junto com Antônio Ottoni, Nilson Nelson, Augustinho Lima, Gustavo Mariani e tinha como “foca” nada menos que Renato Russo, fazendo estágio como jornalista.
Essa equipe de jornalistas deu muita força para a ARUC. No início dos anos 80 foi criada a Ala da Imprensa e Wilson Miranda era um dos seus responsáveis, além de participar do comando do Pacotão, onde atua até hoje. Uma de suas grandes contribuições foi ter trazido o jornalista e escritor Moacyr de Oliveira, o popular Moa, que é o atual presidente da nossa entidade. Todo o ano o Brother é um dos primeiros a cobrar o início dos ensaios e é presença constante na nossa quadra. Em muitas brigas com as autoridades do governo, nós tivemos o apoio da imprensa e em especial do Brother e da sua companheira de redação, Áurea Varjão.

Helio dos Santos, com colaboração de Rafael Fernandes
Minhas histórias na ARUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário