quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Novos cursos de Capacitação: FABRICANDO CARNAVAL – Etapa II

O projeto FABRICANDO CARNAVAL – Etapa II tem o patrocínio do FAC/SC/DF/2010, para a realização de 6 (seis) oficinas que contribuirão para o aprimoramento e otimização do ofício dos artistas que trabalham com carnaval, arte e cultura.

Com este projeto, teremos a oportunidade de incentivar o processo de criação, produção e organização de novos trabalhos, promovendo a inclusão social através da capacitação profissional dos cidadãos que participarem das oficinas, oportunizando a descoberta de novos talentos ou aperfeiçoando os já existentes.


INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições já estão abertas para os três primeiros cursos e podem ser feitas na Secretaria da ARUC, de segunda a sexta, de 9h às 18h. Maiores informações: 3361-1649 e 8404-1156.


OS CURSOS:

OFICINA DE PERCUSSÃO E BATERIA

Nesta oficina serão apresentados os princípios básicos de cada instrumento dentro de uma Bateria, sua função, formas de batida, ritmos, com apresentação de todos os instrumentos de percussão, (tamborim, caixa, repenique, chocalhos e cuícas) e ao final, o produto sonoro de um conjunto harmônico ao som de todos os instrumentos.

Vagas- 36
Carga horária- 80h
Horário- das 19h às 22h
Período de realização: de 03 de janeiro a 8 de fevereiro de 2011
Público Alvo- Ritmistas integrantes das Baterias das Entidades Carnavalescas e,conforme a disponibilidade das vagas, à comunidade local interessada neste segmento musical.

OFICINA DE MAQUIAGEM ARTÍSTICA

Nesta oficina os alunos conhecerão os diversos tipos de produtos utilizados na maquiagem cênica e carnavalesca para a caracterização de personagens e estilos de épocas. Serão abordadas diversas técnicas, entre elas, a do esfumaçado da caracterização, palhaços, bichos, feridas, queimaduras, colagem, envelhecimento, etc.

Vagas- 25
Carga horária- 80h
Horário- 18h 30min às 22h 30min
Período de realização: 03 a 28 de janeiro de 2011
Público Alvo: maquiadores das escolas de samba e da comunidade local

IMPORTANTE: Para esta oficina será necessário que o artista, candidato à vaga, preencha o pré requisito de já atuar como maquiador ou ter noções de proporção, estética, harmonia, conhecimento das cores primárias e secundárias, etc.

Para isso, antes da efetivação da inscrição, os candidatos a essas vagas, passarão por uma triagem feita por um profissional da área.

OFICINA DE PERUCARIA

Os alunos terão a oportunidade de observar e vivenciar todo o processo de criação de uma peruca, utilizando métodos e técnicas de montagem de um cabelo artístico. Serão utilizados cabelos de canecalon até materiais alternativos.

Vagas- 36
Carga horária- 40h
Horário-13h30min às 17h30min
Período de realização: 03 a 14 de janeiro de 2011
Público Alvo- Ritmistas integrantes das Escolas de Samba do DF, e, de acordo com a disponibilidade de vagas, à comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário