terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fotos do Projeto "Carnaval: arte do barracão à avenida"

Clique nas imagens para abrir as galerias de fotos.
Oficina de Artes em Espuma


Oficina de Escultura em Isopor

Do barracão à avenida

PAINEL

O projeto Carnaval: Arte do barracão à avenida teve sua festa de encerramento como manda o figurino: com carnaval animado e ilustrado com esculturas feitas de espuma e isopor de diferentes cores e tamanhos, fruto das oficinas do projeto que capacita os integrantes das escolas de samba do DF, gera empregos, renda e, principalmente, inclusão social. Durante um mês, com professores e carnavalescos do Rio de Janeiro, as oficinas receberam pessoas de várias áreas, que tiveram oportunidade de participar e aprender de forma gratuita as mais variadas técnicas de confecção de adereços naqueles materiais. A cerimônia de encerramento contou com a participação do maior entusiasta da causa, o ex-secretário de Cultura do DF Silvestre Gorgulho, que entregou aos alunos o certificado de participação. O artista francês Jacques Bernoit ficou encantado com as peças produzidas.
Fonte: Correio Braziliense, 18 de janeiro, Coluna 360 Graus.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nota de Falecimento

É com pesar que a ARUC declara luto oficial de três dias em função do falecimento de Seu Dudu, pioneiro do samba em Brasília, portelense e um dos fundadores da ARUC. O velório e o sepultamento serão hoje, dia 10 de janeiro, às 15h no Cemitério Campo da Esperança. Na foto, temos Seu Dudu e sua esposa D. Nair, publicada em seu blog.

Uma História de amor em azul e branco


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ARUC faz senador Suplicy cair no samba na posse da ministra da Cultura, Ana de Hollanda

A ARUC brilhou mais uma vez, agora na posse da ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Contagiado pela Bateria Nota 10 da ARUC, o senador Eduardo Suplicy caiu no samba com a nossa madrinha da Bateria, Iris Belchor e nossas passistas. É a ARUC mostrando ao Brasil a sua garra. Belo começo de cinquentenário.






Deu no Correio Braziliense, edição de 04/01/11, pág. 5

Suplicy cai no samba O senador Eduardo Suplicy, do PT-SP, roubou a cena durante a cerimônia de posse da nova ministra da Cultura, Ana de Hollanda, no Museu da República. Em meio às apresentações culturais, o parlamentar se empolgou com a presença da bateria da escola de samba Aruc e sambou com desenvoltura junto a passistas em frente ao palco, onde o ex-ministro Juca Ferreira e Ana de Hollanda aguardavam para discursar.


domingo, 2 de janeiro de 2011

ARUC Jubileu de Ouro - Uma história de amor em azul e branco


ARUC na posse da Ministra da Cultura

A Bateria da ARUC vai se apresentar, nesta segunda-feira, 3 de janeiro, às 17h30, na festividades de posse da nova Ministra da Cultura, Ana de Holanda, no Museu da República. Prestigiem a posse da ministra e a apresentação da nossa Bateria.

sábado, 1 de janeiro de 2011

ARUC brilha na Esplanada

























Brasília recebeu a chegada de 2011 ao som da Bateria Nota 10 da ARUC. A apresentação do nosso grupo-show contagiou as mais de 60 mil pessoas que participaram do Reveillon na Esplanada dos Ministérios e mostrou a tradicional garra cruzeirense. A ARUC mostrou, mais uma vez, porque é um Patrimônio Cultural do Distrito Federal.