quinta-feira, 16 de julho de 2009

Instituto Joãosinho Trinta fica de fora

Ainda rende confusão o contrato de patrocínio do GDF com a escola de samba Beija-flor de Nilópolis. Esta semana, a discussão foi sobre a possibilidade de o contrato com a escola carioca ser assinado por meio do Instituto Joãosinho Trinta, recém-criado para viabilizar projetos do carnavalesco e do ex-secretário de Cultura do DF, Ricardo Marques.
Os dois, com apoio de alguns parlamentares democratas, procuraram o governador José Roberto Arruda com a proposta, sob o argumento de que a ideia original do patrocínio do GDF à Beija-flor partiu deles. Por isso, nada mais justo que fossem contemplados com o contrato. Além disso, o Instituto já teria engatilhado mais de R$ 5 milhões em patrocínio para o desfile na Sapucaí.
Balançado, o governador Arruda decidiu conversar com o vice-governador Paulo Octávio, responsável pelo atual acordo, e com os dirigentes da escola carioca, que vieram a Brasília especialmente para tratar do assunto. Para ajudar na negociação, os carnavalescos também trouxeram sua cota de políticos - o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), primo do presidente de honra da Beija-flor, Anísio David.
A ideia do instituto intermediar o contrato, porém, foi muito mal-recebida. Os representantes da escola carioca foram categóricos - só aceitavam contratação direta com o GDF. A posição foi defendida também pelo vice-governador e pelos secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, de Comunicação, Weligton Moraes, e o presidente da Brasiliatur, João Oliveira. Diante isso, o Instituto Joãosinho Trinta, e o ex-secretário Ricardo Marques, ficaram oficialmente de fora da transação.
O contrato com a Beija-flor está sendo analisado pela Procuradoria do GDF e deve ser assinado no próximo dia 26, no evento que vai selecionar os sambas dos compositores de Brasília que vão participar do concurso de sambas-enredos em outubro, no Rio de Janeiro. Devem participar da disputa quatro sambas compostos em Brasília, a serem selecionados no dia 26. A escola carioca também vai promover no DF oficinas de mestre-sala e porta-bandeira e um workshop com os diretores de bateria.

Fonte: Blog da Paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário