segunda-feira, 13 de julho de 2009

Carnaval no Eixão

Parece que Brasília está habitada por uma legião de velhos doentes de alma e rabugentos, além de sem nenhuma espécie de tolerância. Tudo nesta cidade é proibido ou incomoda aquela minoria que se acha dona da região em que vive.
O melhor local para o carnval de Brasília é o Eixo Rodoviário e os velhos de alma, incomodados com os quatro dias de festa, conseguiram sustar o evento no local. O mesmo ocorreu com o Galinho na 203 Sul.
O prazer e a alegria da maioria é trocada pela tristeza da minoria. Aos sábados ou domingos, à tarde, quando algum estabelecimento tenta colocar um conjunto de paode ou uma música qualquer, lá vem um síndico reclamar que os velhos doentes de alma precisam dormir após o almoço.
E assim a Asa Sul e a Asa Norte vão se transformando num cemitério silencioso onde a ditadura de uma minoria doente de alma tem conseguido extirpar qualquer manifestação cultural. Em Salvador, no Rio de Janeiro e outras capitais, as pessoas ficam felizes quando um evento trilha a sua rua... os incomodados que se mudem, mesmo que seja por apenas uns dias, diria eu, se eu fosse o governador.
Peço àqueles velhos de almas e incomodados, que reflitam e lembrem que vocês já foram jovens e que temosmilhares de jovens que gostam de carnaval e pagodes próximos às suas residências... peço também às autoridades (administração regional) que punam apenas os excessos, tipo barulhos intensos fora do horário da lei do silêncio, por exemplo.

Waltercy Lima, Cruzeiro
Publicado na Coluna Opinião do Jornal de Brasília em 12 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário