quarta-feira, 22 de julho de 2009

De Brasília para a Sapucaí

Os sambistas interessados em apresentar composições para o samba-enredo da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis têm até as 19 horas desta sexta-feira (24) para entregá-las na sede da Aruc no Cruzeiro. No domingo (26), representantes da agremiação desembarcam na cidade para escolher as quatro finalistas que disputarão com as composições cariocas para escolha do samba que homenageará a capital do país na Sapucaí.

Desde 17 de junho a escola do Rio de Janeiro recebe inscrições de artistas interessados em ter seu samba interpretado por Negrinho da Beija-Flor na avenida. No domingo, para escolher os concorrentes do DF, uma grande festa será montada na quadra da Aruc. Além da escolha dos finalistas, uma série de atividades começa a partir das 16 horas.

Na programação, oficina de Porta-Bandeira e Mestre-Sala com Selmynha Sorriso e Claudinho da Beija-Flor, apresentação das baterias da Aruc, Águia Imperial e Bola Preta de Sobradinho e shows com Coisa Nossa e Amor Maior. A expectativa é que pelo menos 15 composições locais sejam apresentadas até sexta-feira.

Os interessados devem entregar, até às 19 horas de sexta-feira,10 cópias da música e um CD com a composição. Os quatro sambas-enredo selecionados no DF participarão da grande final que acontecerá na quadra da Beija-Flor no Rio.

Confira a programação:

16 horas - Oficina de Porta-Bandeira e Mestre-Sala com Selmynha Sorriso e Claudinho e as porta-bandeiras e mestres-sala de Brasília;

17 Horas - Apresentação dos núcleos de baterias da Aruc, Águia Imperial e Bola Preta;

19 Horas - Apresentação do grupo AMOR MAIOR

20 h - Apresentação de 10 sambas enredos para a Comissão de Carnaval da Beija-Flor,

22 h- Show do grupo COISA NOSSA

23 h- Divulgação dos sambas de Brasília que irão seguir para a fase final no Rio de Janeiro

Programe-se: Escolha dos sambas-enredo da escola Beijar Flor. Domingo (26), a partir das 14 horas, na sede da Aruc no Cruzeiro Velho.

Fonte: Secretaria de Cultura do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário