quinta-feira, 9 de julho de 2009

Aruc tenta espantar crise

A Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC) quer virar Organização Social. A medida é uma saída para que a entidade possa se candidatar a administradora da Vila Olímpica do Cruzeiro, prometida pelo Governo do Distrito Federal à comunidade. No próximo sábado (11), a agremiação fará uma assembleia-geral para estudar as alterações necessárias em seu estatuto.
A mais tradicional escola do Distrito Federal enfrenta hoje sua maior crise financeira. Os carnavalescos mal conseguem dinheiro para quitar as contas mensais de manutenção da escola. Parte desse problema é decorrente da escola estar em situação irregular no Cruzeiro e isso impedi-la de realizar eventos para angariar fundos. Nem mesmo o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal, concedido à escola pelo governo no início do ano, amenizou a crise.
A luta dos cruzeirenses agora é para que o projeto da Vila Olímpica, enfim, saia do papel. A expectativa na comunidade é de que no próximo dia 16 a licitação da obra seja iniciada, como prometido pela Secretaria de Obras.

Fonte: Blog da Paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário