segunda-feira, 27 de julho de 2009

Festa de bamba na Aruc


Uma comissão formada por carnavalescos e dirigentes da Beija-flor de Nilópolis escolheu as quatro composições do DF que concorrerão ao samba-enredo que embalará o desfile da escola em 2010. Além da escolha dos sambas, uma grande festa com a presença de músicos locais e do primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira da escola carioca, Selmynha Sorriso e Claudinho.
O local escolhido para a disputa foi a quadra da Aruc no Cruzeiro. Organizada pela Secretaria de Cultura e pela União das Escolas de Samba do DF, a festa reuniu cerca de quaro mil pessoas e só terminou no início da madrugada.
Dos sambas apresentados foram escolhidas as composições de: Dio e Ademar Castilho; Siqueira do Cavaco, Renan da Cuíca e Evandro Barcellos; Paulo D Jorge e Tutuca da Cuíca e, por último, a canção de Cláudio Vagareza, Mestre Lollo e Binho da Paz.
O secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, ficou satisfeito com o que viu. "Brasília está bem representada. Temos ótimos músicos e creio que condições de disputar o samba-enredo com os finalistas cariocas", disse.
Alexandre Lousada, carnavalesco da Beija-flor, disse que os quatro sambas selecionados são muito bons e que o nível não deixa a desejar para as composições do Rio. Classificaria mais de quaro, mas não podemos. Gostamos muito do que vimos aqui", concluiu.
As canções foram interpretadas por artistas da cidade e contou com a presença de músicos já consagrados como Dhi Ribeiro, Teresa Lopes e Renata Jambeiro.
Quem também brilhou foi o casal de mestre-sala e porta bandeira, Selmynha Sorriso e Claudinho. Durante a tarde ministraram um workshop na quadra da escola. "Gostei muito da recepção, em setembro estaremos de volta a Brasília e poderemos conhecer um pouco mais da cidade. Acredito que o desfile do ano que vem será uma grande festa com a presença de muita gente daqui", declarou.
A comissão segue nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro. A próxima etapa da disputa será a audição dos candidatos cariocas. Na sequência, a grande final da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário