segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Desfile de aniversário ARUC 60 anos



Bateria concentrada em frente à borracharia do Doca

Tamires, Gelda, Fabiana, Gizele e Bia

O carnaval já passou, mas nem por isso, deixaríamos de desfilar. A ARUC desfilou pela primeira vez em outubro para celebrar os seus 60 anos, o Jubileu de Diamante, de maneira inovadora, mas também respeitando uma tradição. Desde a suspensão dos desfiles oficiais em 2015, que realizamos um desfile de rua na época do carnaval. Neste ano não foi possível por conta da pandemia, mas com o avanço da vacinação na cidade, a data não poderia ser outra: no sábado posterior ao aniversário, sessenta anos depois de outro sábado, o da fundação da Unidos do Cruzeiro em 1961.



Foi um desfile eufórico. A comunidade abraçou a ideia e veio prestigiar. Muita gente na rua, mas observando o uso de máscaras. Um ou outro não usava, mas era espaço aberto e o clima também ajudou bastante, com uma brisa fresca, mas nada de chuva. Todo um cenário de acordo para uma grande festa. O Detran veio para fechar a via e garantir a segurança de todos. O pessoal se concentrou no Quiosque Jeito Carioca, para depois subir a via central do Cruzeiro Velho.

Carro de som: João, Binho e Júlio. Com Toninho no Cavaco.

Bateria Carcará da ARUC

O desfile partiu de um ponto diferente: da Quadra 05 onde fica a Borracharia do Doca. Foi lá que um grupo de quatorze moradores do Bairro do Gavião se reuniram para fundar a azul e branco do Cruzeiro. Foi de lá que partimos rumo à nossa sede no Clube de Vizinhança do Cruzeiro. O desfile começou às 19h e fomos sambando acompanhando a batida da bateria carcará. Tivemos casais de Mestre-Sala & Porta-Bandeira, bateria, passistas, destaques, alas com a do Sambola e do Grupo Pellinsky e o povo cruzeirense prestigiando e participando.

Gabi Lima, rainha da bateria




Andreoni e destaques do Grupo Pellinsky

O desfile parou em frente ao Jeito Carioca, onde estava a maior parte do público. Ali fizemos uma saudação a integrantes de nossa Velha Guarda e também aos representantes da co-irmã Acadêmicos da Asa Norte, que prestigiavam o desfile. Logo depois seguimos em direção à nossa sede, onde ocorreria a dispersão. Foi um desfile de uma hora e meia, mas muita gente queria mais. Foram muitos os comentários do público pedindo por mais desfiles, tanta era a saudade.

Comunidade em frente ao Jeito Carioca

Jasmine, Cristiano, Thamísia, Wallace, Paulo, Rafael, Karine e Thiago

Chegamos em frente à nossa sede por volta de 20h30, mas continuamos sambando um pouco mais. A alegria era visível no rosto de todos. Uma sensação muito boa de missão cumprida, pois foi um desfile histórico. A programação dos 60 anos segue com o Cine Clube Gavião dia 29 e o Canta Gavião no dia 30, em frente ao Ginásio de Esportes. E esta programação só foi possível com o apoio de nossos parceiros: GDF/Administração Regional do Cruzeiro, Sinpro-DF, Sindicato dos Bancários de Brasília, Sindesv-DF, Sindsep-DF, Instituto Latinoamerica e Fokkus Gestão Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário