segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Coroação da nova rainha de bateria

 Gabi Lima é a nova Rainha da Bateria da Aruc 

A novíssima, a nova e a velha guarda da Aruc - Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro, coroaram na tarde desse domingo passado, 17/10, a Rainha da Bateria Carcará, como é conhecida a bateria da Aruc, Gabi Lima. 

A festa de coração da rainha Gabi, foi cercada com todas às garantias sanitárias necessárias para o combate do Covid-19, reunindo famílias inteiras de cruzeirenses e admiradores apaixonados pela Azul e Branco do Cruzeiro Velho. Bairro de Brasília, à época da criação da Aruc no dia 21 de outubro de 1960, mais conhecido como o Bairro do Gavião. 

Gabi Lima sucede à rainha Annalice Patrocínio e mantêm o altíssimo nível de graça, beleza e muito samba no pé à frente da Bateria Carcará, liderada pelo mestre Leozinho. 

Helio dos Santos, ex-presidente coroa Gabi.

Para o presidente Rafael Fernandes, a coroação da nossa Rainha de Bateria faz parte do mês de comemoração do Jubileu de Diamante, 60 anos de resistência cultura, esportiva e social da Aruc  no bairro do Cruzeiro, juntamente com às glórias de ser campeã por 31 vezes do Carnaval de Brasília.

Na próxima quinta-feira, 21/10, a Aruc estará comemorando seu aniversário e no próximo sábado, 23/10, a escola de samba vai desfilar nas ruas do Cruzeiro, com concentração marcada para às 16 horas, na quadra 4 do Cruzeiro Velho, e dispersão por volta das 21 horas no estacionamento da Azul e Branco. 

Administrador Regional Luiz Eduardo, Presidente Rafael da ARUC e deputado Reginaldo Sardinha

No que o presidente Rafael convida e alerta sobre a importância de estarmos vacinados. 

Como disse: "a máscara é fantasia obrigatória e álcool em gel será o lança-perfume, num desfile mantendo todos os cuidados sanitários necessários"...



Outubro dos 60 Anos da Aruc 

As comemorações continuam nos últimos dias 29 e 30 do mês de outubro. 

Na sexta-feira 29, no estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro, a partir das 18 horas, happy hour musical e poético, antecedendo à projeção do vídeo "Aruc 60 Anos" e o filme "Amor e Brega", do cineasta  Ronaldo Duque, num super telão e estrutura profissional de proteção e som.

No dia 30/10, no mesmo local, a partir das 9 horas; rua de arte, lazer, esporte, feira de artesanato e presentes, oficina de percussão e passistas da Aruc, roda de capoeira, dança e muita diversão para garotada. 

Já, a partir das 14 horas, Concerto Musical ao Ar Livre Canta Gavião, com muitos shows ao vivo e muito rock roll. As comemorações dos 60 Anos da Aruc serão encerradas na noite do dia 30/10, com  cinema ao ar livre e segunda projeção do vídeo alusivo aos 60 Anos da Aruc e o filme "Amor e Brega".

Toda a direção da Aruc agradecem aparceria da Administração Regional do Cruzeiro, Sindicato dos Bancários de Brasília, Sinpro-DF,  Sindesv-DF, Sindsep-DF, Instituto Latinoamericano, Jomar&Jonas Advocacia Trabalhista, Fokkus, Pegada Black, entre vários outros colaboradores.

Por: Robson Silva - Jornalista e diretor Cultural da Aruc

Rainha de Bateria da Aruc 


Gabi Lima, nascida em Jaboticabal no interior de São Paulo, sempre foi uma apaixonada pelo Carnaval. 

Por várias vezes assistiu aos Desfiles no Sambódromo do Anhembi, mas foi na Unidos do Jardim Botânico, em Brasília, que iniciou sua história no mundo do maior show da Terra, se apresentando como musa. 

Há quase três anos faz parte da Ala de Passistas da Aruc. 

Gabi, que é engenheira civil e servidora pública federal, espera ansiosa a retomada dos Desfiles para realizar seu sonho de ganhar mais um título para a escola Azul e Branco do Cruzeiro. "Desejo que em 2023 o Carnaval de Brasília volte com força total e que façamos um desfile inesquecível. Enquanto isto, seguimos com garra nos ensaios da Bateria e nos eventos que participamos ao longo de todo ano. 

Ser ARUC é ser vencedor!".



Nenhum comentário:

Postar um comentário