Bateria da Aruc e os grupos Kanella de Cobra e Adora Roda também animam festa
Relação de Marquinhos de Oswaldo Cruz com a Portela vem desde o nascimento |
Nada melhor para acompanhar um bom samba do que uma feijoada. E é com essa combinação que o Consulado da Portela no DF comemora os 93 anos da escola. O evento, que começa às 13h, será na quadra da Aruc e recebe o cantor e compositor portelense Marquinhos de Oswaldo Cruz para uma participação especial. Além dele, animam o evento a Bateria da Aruc e os grupos Kanella de Cobra e Adora Roda.
O sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz sempre foi portelense. Ele conta que sua relação com a escola veio desde o nascimento. “Amor a gente não escolhe, ninguém escolhe quem vai amar”, explica. O carioca cresceu no bairro Oswaldo Cruz e sempre desenvolveu trabalhos relacionados a coisas artísticas. Criador dos projetos cariocas Trem do samba e Feira das Yabás, Marquinhos aponta: “Você só vive quando faz coisas para que as outras pessoas possam viver”.
O Consulado da Portela existe em São Paulo e no DF com objetivo juntar portelenses e preservar as memórias e tradições da escola de samba. Nos mais de 90 anos de história, a Portela conquistou 21 títulos de campeonatos. No carnaval desse ano, a escola ficou em terceiro lugar com o enredo No voo da águia, uma viagem sem fim.
SERVIÇO
Feijoada dos 93 anos da Portela
Shows com Marquinhos de Oswaldo Cruz e os grupos Kanella de Cobra e Adora Roda.
Quadra da Aruc (Área Especial nº 08, Cruzeiro Velho), SÁBADO, às 13h. Ingressos antecipados a R$ 25 (com direito à feijoada) na secretaria da Aruc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário