sábado, 21 de janeiro de 2012

Governador Agnelo diz ao presidente da ARUC que em 2013 desfiles voltam ao Plano Piloto


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, garantiu, ontem à noite, ao presidente da ARUC, Moacyr Oliveira Filho, o Moa, em conversa na quadra da Acadêmicos da Asa Norte, que o desfile das escolas de samba voltarão a ser realizados no Plano Piloto, em 2013, mesmo que não haja a escolha do local definitivo para a construção do sambódromo. "Já avisei que este será o último ano na Ceilândia. No ano que vem, volta para o Plano Piloto em qualquer hipótese, mesmo que não tenhamos definido o local definitivo", garantiu o governador.
Na conversa, o governador admitiu que houve um descuido do governo em não chamar os representantes das escolas de samba para uma conversa, antes de anunciar a manutenção dos desfiles na Ceilândia, e justificou a decisão dizendo que "seria uma mudança muito brusca, um cavalo de pau muito forte".
O presidente da ARUC reafirmou ao governador que a manutenção dos desfiles na Ceilândia desagradou a maioria das escolas de samba, que em agosto manifestaram sua preferência pela volta da festa ao Plano Piloto, e causou profunda indignação entre os cruzeirenses. Moacyr Oliveira lembrou ao governador que  ele mesmo havia dito, no ano passado, que os desfiles sairiam da Ceilândia, entre outros motivos, porque não se justificava um investimento tão elevado, como o que é feito no Carnaval, beneficiar os moradores apenas de uma região administrativa e que o Secretário de Cultura já havia comunicado as entidades carnavalescas que os desfiles seriam realizados, este ano, no Plano Piloto. O governador concordou com o presidente da ARUC e reafirmou: "Este ano não deu, mas garanto que será a última vez na Ceilândia. No ano que vem volta para o Plano de qualquer maneira".
O presidente da ARUC comunicou ao governador a insatisfação dos cruzeirenses que, na segunda-feira, às 19 horas, farão uma reunião geral  discutir que atitude a ARUC vai tomar diante da situação criada e alertou que existe a possibilidade da ARUC decidir não participar do desfile deste ano.
O governador disse, ainda, ao presidente da ARUC que, na segunda-feira, tomará as providências necessárias para garantir a imediata liberação dos recursos para as entidades carnavalescas.
A diretoria da ARUC espera que esses compromissos do governador Agnelo Queiroz sejam efetivamente cumpridos e reafirma que está disposta a dar um crédito de confiança ao governador Agnelo, que foi apoiado na campanha eleitoral pela comunidade do Cruzeiro, cidade onde teve quase 80% dos votos, mas vai ouvir as opiniões de seus componentes, na reunião de segunda-feira, antes de tomar uma posição oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário