Com a escolha do enredo "Vilma Nascimento, o Cisne Negro da Passarela", a ARUC pretendia fazer uma grande homenagem a histórica porta-bandeira da Portela e de outras agremiações cariocas no desfile oficial deste ano em nossa cidade. No entanto, a Secretaria de Cultura passou por uma troca de Secretário em agosto e após diálogos entre os representantes das ligas, escolas e a Secretaria de Cultura, compreendeu-se pela inviabilidade do Desfile ser realizado no carnaval ou mesmo no mês de abril como se imaginava e optou-se pela não realização do desfile neste ano, mas sim em uma reestruturação que permita um retorno sólido para o ano de 2025.
Desta forma, como a Aruc já tinha programado o seu desfile de rua para o Cruzeiro, como o Enredo escolhido não seria mais executado neste ano, e como o enredo que ficou em segundo lugar na seleção era passível de adaptação, a Presidência da ARUC apresenta uma inovação.
Para seguir o compromisso de termos um enredo por ano, independente da realização ou não do desfile oficial, apresentamos um enredo voltado para o desfile de rua.
É a realização de um sonho antigo do atual presidente, mas que demonstra a relação de amor e carinho com o Cruzeiro. O enredo será:
Dinâmico R, o super-herói do Cruzeiro encontra Garuquinho, a mascote da ARUC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário