terça-feira, 30 de junho de 2020

Um mês de nova gestão

Hoje completa-se um mês da eleição para nova diretoria da Aruc. A chapa Renovação com Responsabilidade foi a grande vencedora naquele sábado, e desde então vem gerindo nossa agremiação. Nestes primeiros trinta dias fazemos uma breve prestação de contas.

O momento, como é público e notório, gera ainda mais dificuldades. A pandemia e o isolamento social nos levaram a fechar as portas, como tem sido com vários outros estabelecimentos, especificamente clubes como a nossa sede. O recente decreto do governador autorizando a reabertura mediante uma série de medidas não nos oferece garantias. Basta lembrar da própria eleição, realizada por apenas duas horas, com uma série de protocolos e aquisição de álcool em gel, que gera custo e dificuldades. A diretoria da Aruc entende que ainda não é o momento de reabrirmos. Continuaremos com as portas fechadas até que o quadro de contaminação da COVID-19 permita uma presença mais segura em nossas dependências. Melhor aguardar com segurança. Fiquemos em casa.

Desta maneira a diretoria tem se reunido, dialogado e buscado recursos. Apresentamos aqui o que já foi realizado:

Ao assumirmos no dia 30 de maio, tomamos as providências legais, começando pelo registro da ata de eleição em cartório, para assumirmos de fato e de direito a gestão. Feita a atualização do cadastro da conta no banco onde a Aruc tem conta, conferimos que havia recursos em caixa oriundos das anuidades de sócios beneméritos que se habilitaram a votar. Esta arrecadação foi importante para quitarmos as contas e salários do mês de junho que venciam poucos dias após a eleição. Pagamos então tudo que era devido no mês.

Na sequência abrimos um formulário para recadastrar nossos sócios e começar a coleta de dados de futuros novos sócios. Este formulário segue no ar, e assim ficará por tempo indeterminado, para que possamos formar um banco de dados atualizado e facilitar nossa comunicação. Quem ainda não preencheu seus dados, acesse: 

No dia 10 de junho o Conselho de Administração reuniu-se virtualmente para dar início ao seu trabalho. O novo presidente da Aruc apresentou seu plano de arrecadação emergencial, que foi aprovado pelos conselheiros. Na sequência Flávio Vitorino foi eleito por aclamação o presidente do Conselho.

Logo no mesmo dia foi aberta a campanha da Vakinha Online, para arrecadação de contribuições voluntárias. Com a meta de R$ 5.000,00, (custo mensal aproximado da Aruc), vinte dias depois do seu início, arrecadamos 44% do valor total. Temos então R$ 2.175,00, os quais somados à venda de três títulos de sócios beneméritos a três cruzeirenses residentes em Portugal que se sensibilizaram com nossa situação, e conseguiremos honrar os compromissos do mês de julho.

A campanha da Vakinha Online, porém, prossegue. Se você ainda não contribuiu, acesse clicando em: http://vaka.me/1108227 

No dia 26 abrimos a Aruc rapidamente para a entrega de notebooks pela Rede Gol Transformando Vidas a famílias de jovens que participam em núcleos espalhados pelo Distrito Federal. Trata-se de uma importante parceria que vai render futuras ações.

Nossa Bateria segue convidando as pessoas a se inscreverem em seu canal no YouTube, para que possamos realizar a nossa primeira live no mês que se aproxima. Se você ainda não se inscreveu, acesse: BATERIA ARUC. Já temos 713 inscritos, mas precisamos chegar a mil. E estamos em busca de parceiros para apoiar também este projeto.

No último sábado, a diretoria fez uma longa reunião para coordenar as próximas ações. Foram distribuídas tarefas para cada departamento e ao final foi construída a base do futuro plano de Sócio Contribuinte a ser lançado tão logo ocorra a reabertura de nossa sede, em um cenário de maior segurança para todos.

Conforme reza nosso estatuto, faremos a divulgação do balancete deste primeiro mês até o dia 15 de julho, o que será uma prática regular mensal e compromisso de transparência em nossa campanha.

Vamos em frente. É apenas o início de uma gestão de todos.

Rafael Fernandes de Souza
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário