sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Aruc celebra o amor na avenida


Lúria Rezende, da Agência Brasília
Escola conta fábula sobre definições do sentimento. A agremiação é a oitava a ser apresentada na série Carnaval 2013
Os gregos utilizam três definições para a palavra amor: ágape, eros e filia. É com base nesse tripé que a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro, a Aruc, disputa o carnaval 2013. A agremiação será a quinta escola a entrar na Passarela da Alegria, na terça-feira (12), pelo Grupo Especial.

O enredo O gavião apaixonado apresenta três formas de amor será apresentado em forma de fábula, escrita pelo diretor Cultural da escola e professor de história, Rafael Fernandes de Souza. "Contaremos a história da ave que se apaixona e sai em busca de inspiração para conquistar o amor de sua vida. É nesse caminho que ela se depara com três filósofos que discutem as formas de amor", explica o diretor.

As três distinções do sentimento demonstradas na avenida são, na linguagem grega, ágape, o amor da alma; eros, o carnal, e o filia, o amor de amizade. "Eles serão explicados na avenida com três alegorias, 10 alas e 1.200 componentes", revela o diretor cultural.

A Aruc foi vice-campeã em 2012. Em 2013, a expectativa da diretoria é a vitória. "Não queremos menos que isso", almeja Rafael Fonseca. Um trecho do soneto da fidelidade, do poetinha Vinícius de Moraes, foi escolhido para dar boas-vindas à escola na passarela.

Mudança – De acordo com o diretor cultural, a Aruc sempre defendeu o retorno dos desfiles para o Plano Piloto. "Em função da localização, da estrutura. Acreditamos que perto da Rodoviária, a Passarela da Alegria favorece todas as cidades, e, inclusive, o público", finaliza Rafael Fernandes.

Ensaios da Aruc

Data: todas as quintas-feiras e domingos, a partir das 19h.
Local: quadra da escola, Área Especial nº 8, Cruzeiro Velho.
Contato: 3361-1649
Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário