quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Apuração das notas das escolas de samba do DF será nesta quinta-feira

Organização calcula que mais de 30 mil foram ao Ceilambódromo nesta terça. Seis escolas do grupo especial se apresentaram no último dia de festa.

A apuração das notas das escolas de samba do Distrito Federal está marcada para as 10h desta quinta-feira (23), no Ceilambódromo. A organização do carnaval calcula que mais de 30 mil pessoas acompanharam a festa em Ceilândia nesta terça-feira, quando as escolas do grupo especial se apresentaram.
A Capela Imperial de Taguatinga foi a primeira a desfilar nesta terça. Na bandeira da escola estava estampado o rosto da cantora Elis Regina, homenageada da agremiação.
Depois da Capela Imperial, quem se apresentou foi a Mocidade do Gama. A escola falou das lendas e rituais indígenas. A Acadêmicos da Asa Norte destacou os 50 anos da Universidade de Brasília.

A Unidos do Cruzeiro, a Aruc, relembrou os 50 anos da morte do artista plástico Cândido Portinari. O gavião, símbolo da escola, entrou multicolorido na avenida, em homenagem ao artista.

A Águia Imperial de Ceilândia chamou a atenção para a arte do Brasil. Destacou os 90 anos do modernismo, movimento que revolucionou as representações artísticas do país. 
O tema da Escola Bola Preta de Sobradinho foi a cultura e a história da China, da era imperial ao gigante tecnológico e industrial dos dias de hoje.

Do G1 DF, com informações do BDDF
Link: http://glo.bo/xxJWN7 (Veja o vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário