sábado, 5 de março de 2011

Aruc esconde o jogo no seu cinquentenário

Redação Mais Comunidade, 04/03/2011.

Com um samba enredo que pretende mostrar os 50 anos da escola - com seus 30 títulos e algumas derrotas -, a Aruc, primeira escola de samba de Brasília, faz mistério sobre seus carros alegóricos, fantasias e alegorias. O barracão da agremiação, que fica no Cuzeiro Velho, mantém tudo em segredo para evitar que olhares curiosos roubem as ideias que sairam da cabeça do carnavalesco da escola.

Para o presidente da Aruc, Moacyr de Oliveira Filho, o Moa, carnaval se ganha na avenida, na hora em que a escola está desfilando e cantando o samba enredo. Portanto,"não há segredos na Aruc", disse. Nesse ponto a escola desafina. Até a reportagem do Mais Comunidade foi vetada de fazer imagens das peças da Aruc. Dentro do barracão, um dos diretores de carnaval, o Paraíba, vai logo avisando. "Aqui ninguém filma nada. Não vou entregar o jogo da escola na véspera", afirmou.

Na impossibilidade de gravarmos cenas da escola, restou o registro da voz rouca de Moa, cantando parte do samba enredo que a agremiação vai levar para o Ceilambódramo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário