segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Aruc goleia o Riacho City e comemora retorno ao Candangão após 22 anos

 Fonte: Distrito do Esporte

Time do Samba goleia o Riacho City, chega a 14 pontos e sela retorno à elite após 22 anos de espera, com acesso confirmado de forma antecipada na Segundinha

Foto: Reprodução/Metrópoles

A festa começou no gramado do Estádio Rorizão, em Samambaia, mas já ganhou todo o samba da capital. Com a vitória por 5 a 3 sobre o Riacho City, neste domingo (5/10), a Aruc assegurou matematicamente o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Candango. O retorno acontece após 22 anos de ausência e foi confirmado antes mesmo da rodada final, pois o Cruzeiro tropeçou e não tem mais chances de alcançar o Gavião no G-2.

O primeiro tempo foi uma avalanche de gols para o time de Vila Planalto do Cruzeiro. Aos quatro minutos, Alan Costa subiu mais alto que a defesa adversária para abrir o placar após cobrança de falta. Em seguida, Vitor Xavier aproveitou rebote e ampliou. O terceiro veio com Lilla, que recebeu passe açucarado de Regino e tocou com categoria. Aos 25, novamente Vitor Xavier marcou, aproveitando falha da defesa do Riacho. A Onça descontou no fim da etapa, com Victor, em cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, a Aruc manteve o ritmo ofensivo. Logo aos três minutos, Ian Carlos fez jogada individual e cruzou para Diego Xavier anotar o quinto gol. O Riacho ainda ensaiou reação: Victor marcou duas vezes, completando um hat-trick — a primeira em chute cruzado e a segunda em jogada de oportunismo após drible no goleiro. Mas a vitória da Aruc já estava consolidada e com ela a vaga garantida no Candangão 2026.

O regulamento prevê pontos corridos, com acesso aos dois primeiros colocados após sete rodadas. Com o resultado, a Aruc chegou aos 14 pontos e não pode mais ser alcançada fora do G-2. A última rodada, diante do Grêmio Valparaíso, servirá apenas para definir se o time fecha a campanha como campeão da Segundinha.

O feito consagra a retomada de um dos clubes mais tradicionais do Distrito Federal, que não disputava a elite desde 2003. Agora, o Time do Samba já pode se preparar para enfrentar os principais clubes do DF no próximo ano, em uma volta aguardada há mais de duas décadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário