segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Aruc vence Brasília com gol contra e se mantém em primeiro na tabela

 por DF Esportes.com, de 14 de setembro de 2025

Foto: Luã Tomasson
Brasília e Aruc se enfrentaram na tarde desta sábado (13) em jogo que valia a liderança do Candangão Série B. A partida foi muito disputada e parecia que terminaria empatada, até que o Gavião ganhou de presente o gol da vitória do adversário e assim, garantiu mais três pontos e a liderança na tabela de classificação.

Foi também a primeira derrota do Brasília na competição, que já vinha de um empate sofrido na rodada passada diante do Cruzeiro. Na próxima rodada, o Brasília buscará a recuperação na tabela jogando fora de casa diante do Riacho City, enquanto a Aruc receberá o Luziânia no estádio Defelê.

Primeiro Tempo
Mesmo jogando fora de casa, a Aruc começou agredindo o Brasília, que logo equilibrou o jogo. E foi do Colorado a primeira boa chance de gol. Aos 6 minutos, Lucão cruzou bola da linha de fundo pela esquerda, Felipe Clemente desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave direita de Murilo. A Aruc respondeu aos 12′, quando Toró recebeu de Romário pela esquerda e disparou uma bomba, que Luan teve muita dificuldade para afastar pela linha de fundo.

No minuto seguinte, quase viria o primeiro gol da Aruc. Dharlysson cobrou arremesso manual na área, Alan Costa escorou de cabeça para a finalização de Regino, também de cabeça. A bola iria entrar no canto superior direito do gol, mas Luan foi no terceiro andar para defender. Aos 19 minutos foi a vez do Brasília assustar, quando Bala arriscou chute de fora da área e Murilo em dois tempos praticou a defesa.

Mas aos 24 minutos a Aruc inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio de Lila, Alan Costa desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. Regino aproveitou o rebote e de peixinho, empurrou para o gol. O Brasília respondeu aos 33 minutos, quando Rodney puxou o contra ataque pela direita, cruzou rasteiro na área e por muito pouco Clemente não desviou para o gol.

Aos 37 minutos viria a melhor chance do Brasília. Brayan roubou a bola de Dharlysson e tocou para Felipe Clemente, da entrada da área, disparar uma bomba rumo ao gol de Murilo. O goleiro do Gavião deu rebote e Brayan sem marcação, chutou pra fora. A Aruc não ficou atrás e também quase chegou ao segundo gol, quando aos 41 minutos, Vitor Xavier recebeu passe na linha da meia lua e chutou rasteiro, obrigando Luan a fazer boa defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Genilson levantou bola na área e Iago desviou de cabeça para o gol. A bola passou perto da trave de Murilo.

Segundo Tempo
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com muito equilíbrio, jogo aberto e ofensivo de ambos os lados. A Aruc deu a primeira estacada aos 9 minutos, quando Jadilson cruzou na área, a zaga do Brasília falhou e a bola se ofereceu a Vitor Xavier, desequilibrado, concluir a jogada nas mãos do goleiro Luan. O Brasília respondeu com Clemente no minuto seguinte, escorando cruzamento de Lucão pela esquerda. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Depois de tantas emoções, o ritmo do jogo diminuiu um pouco até que o Brasília chegou ao gol de empate aos 38 minutos. Pedro cruzou bola da direita, a zaga da Aruc falhou e a bola sobrou nos pés de Felipe Clemente, que desta vez não desperdiçou. A Aruc foi à luta e quase marcou o segundo gol aos 39, quando Timbó recebeu passe na entrada da área e deixou Pedrinho livre para soltar a bomba ao gol. Luan foi gigante e fez uma defesaça, espalmando a bola por cima do travessão.

O Brasília acabou ficando com um jogador a menos em campo, pois Felipe Clemente sentiu uma contusão e deixou o campo de jogo. Como já tinha feito todas as substituições, o Brasília foi para os minutos finais com dez jogadores. Quando tudo levava a crer que o confronto terminaria empatado, a Aruc chegou ao gol da vitória aos 43 minutos. Timbó cobrou escanteio rente à trave, Alemão tentou afastar e acabou marcando gol contra. O Brasília não teve forças para reagir, e acabou o jogo sendo derrotado por 2×1.

Ficha técnica
BRASÍLIA 1X2 ARUC

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 13/09, 15h30

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: José Reinaldo
4º árbitro: Gustavo Magalhães
Inspetor: Leandro Almeida

Brasília
Luan; Genilson, Kelvi, Erick e Lucão (DG); Bala (Geovane), Alemão e Iago (Júlio César); Rodney (Pedrinho), Felipe Clemente e Brayan Lucumi (Wisman)
Técnico: Manuel Rodrigues

Gols: Felipe Clemente (38′ – 2º T) e Alemão (43′ – 2ºT)(Contra).
Cartões amarelos: Bala, Kelvin, Genilson e Iago.
Cartões vermelhos: Não houve.

Aruc
Murilo; Dharlysson (Caetano), Dudu, Toró e Romário; Alan Costa, Regino (Júnior Timbó) e Gustavo Lila; Ian Carlos (Pedrinho), Diego Xavier (Jadilson) e Vitor Xavier (João Victor)
Técnico: Luiz dos Reis

Gols: Regino (25′ – 1º T).
Cartões amarelos: Jadilson.
Cartões vermelhos: Não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário