terça-feira, 30 de setembro de 2025

Aruc faz cinco no Cruzeiro e reafirma força de líder da Segundinha

Fonte: Distrito do Esporte

Avassalador no primeiro tempo, Time do Samba não toma conhecimento do antigo vice-líder, vence mais uma e encaminha acesso. Carcará caiu para quarto


Foto: Reprodução/Metrópoles

No fechamento da quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango, a Aruc mostrou porque é a grande favorita ao acesso. Com futebol envolvente, o Gavião atropelou o Cruzeiro por 5 a 0, neste domingo (28/9), no Estádio Serejão, em Taguatinga, e consolidou a liderança isolada da competição, com 11 pontos em cinco jogos. Do outro lado, o Carcará, antigo vice-líder, viu a dura derrota custar a queda para a quarta colocação, estacionando nos oito pontos.

O confronto prometia equilíbrio, pois reunia líder e vice-líder, mas, em campo, a superioridade foi toda do Time do Samba. No primeiro tempo, a equipe foi arrasadora, com intensidade ofensiva, movimentação constante e um volume de jogo que sufocou o rival. Foram 12 finalizações contra apenas duas do Cruzeiro, além de quatro gols construídos com autoridade e eficiência.

No primeiro, Romário arriscou de fora da área, o goleiro não segurou e Regino aproveitou o rebote para abrir o placar. Logo depois, Diego Xavier fez jogada de manual: arrancou da intermediária, driblou a marcação e finalizou cruzado para ampliar. Em seguida, Lila soltou a bomba da entrada da área, a bola explodiu na trave, mas sobrou para Diego Xavier marcar o terceiro. A pressão não parou e, antes do intervalo, Ian Carlos arriscou, a bola desviou em Naruto e entrou, decretando 4 a 0 ainda na etapa inicial.

Com o resultado praticamente garantido, a Aruc reduziu o ritmo no segundo tempo, mas seguiu ditando o controle da partida. O Cruzeiro tentou reagir em contra-ataques de velocidade, mas esbarrou em uma defesa compacta e segura. Quem voltou a marcar foi o Time do Samba: Kersul arriscou de fora da área e acertou o ângulo, fechando o placar em 5 a 0 e transformando a vitória em goleada incontestável.

O triunfo não apenas manteve a Aruc no topo da tabela como também a deixou em posição confortável para assegurar o acesso já na próxima rodada. O Cruzeiro, por outro lado, além da pressão por resultados, terá de lidar com um problema extracampo: boa parte do elenco será cedida ao Brasiliense para a disputa da Copa Atlântico, em Pernambuco, a partir de 10 de outubro, o que pode fragilizar ainda mais o time na reta final.

Reta final promete
Restando duas rodadas, a Segundinha entra em clima de decisão. A Aruc pode carimbar a volta à elite no próximo jogo, enquanto o Cruzeiro precisa se reorganizar rapidamente para não ver escapar uma das duas vagas no G-2. O cenário é de pressão, mas também de esperança em uma reta final que promete fortes emoções.

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Aruc vence Brasília com gol contra e se mantém em primeiro na tabela

 por DF Esportes.com, de 14 de setembro de 2025

Foto: Luã Tomasson
Brasília e Aruc se enfrentaram na tarde desta sábado (13) em jogo que valia a liderança do Candangão Série B. A partida foi muito disputada e parecia que terminaria empatada, até que o Gavião ganhou de presente o gol da vitória do adversário e assim, garantiu mais três pontos e a liderança na tabela de classificação.

Foi também a primeira derrota do Brasília na competição, que já vinha de um empate sofrido na rodada passada diante do Cruzeiro. Na próxima rodada, o Brasília buscará a recuperação na tabela jogando fora de casa diante do Riacho City, enquanto a Aruc receberá o Luziânia no estádio Defelê.

Primeiro Tempo
Mesmo jogando fora de casa, a Aruc começou agredindo o Brasília, que logo equilibrou o jogo. E foi do Colorado a primeira boa chance de gol. Aos 6 minutos, Lucão cruzou bola da linha de fundo pela esquerda, Felipe Clemente desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave direita de Murilo. A Aruc respondeu aos 12′, quando Toró recebeu de Romário pela esquerda e disparou uma bomba, que Luan teve muita dificuldade para afastar pela linha de fundo.

No minuto seguinte, quase viria o primeiro gol da Aruc. Dharlysson cobrou arremesso manual na área, Alan Costa escorou de cabeça para a finalização de Regino, também de cabeça. A bola iria entrar no canto superior direito do gol, mas Luan foi no terceiro andar para defender. Aos 19 minutos foi a vez do Brasília assustar, quando Bala arriscou chute de fora da área e Murilo em dois tempos praticou a defesa.

Mas aos 24 minutos a Aruc inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio de Lila, Alan Costa desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. Regino aproveitou o rebote e de peixinho, empurrou para o gol. O Brasília respondeu aos 33 minutos, quando Rodney puxou o contra ataque pela direita, cruzou rasteiro na área e por muito pouco Clemente não desviou para o gol.

Aos 37 minutos viria a melhor chance do Brasília. Brayan roubou a bola de Dharlysson e tocou para Felipe Clemente, da entrada da área, disparar uma bomba rumo ao gol de Murilo. O goleiro do Gavião deu rebote e Brayan sem marcação, chutou pra fora. A Aruc não ficou atrás e também quase chegou ao segundo gol, quando aos 41 minutos, Vitor Xavier recebeu passe na linha da meia lua e chutou rasteiro, obrigando Luan a fazer boa defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Genilson levantou bola na área e Iago desviou de cabeça para o gol. A bola passou perto da trave de Murilo.

Segundo Tempo
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com muito equilíbrio, jogo aberto e ofensivo de ambos os lados. A Aruc deu a primeira estacada aos 9 minutos, quando Jadilson cruzou na área, a zaga do Brasília falhou e a bola se ofereceu a Vitor Xavier, desequilibrado, concluir a jogada nas mãos do goleiro Luan. O Brasília respondeu com Clemente no minuto seguinte, escorando cruzamento de Lucão pela esquerda. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Depois de tantas emoções, o ritmo do jogo diminuiu um pouco até que o Brasília chegou ao gol de empate aos 38 minutos. Pedro cruzou bola da direita, a zaga da Aruc falhou e a bola sobrou nos pés de Felipe Clemente, que desta vez não desperdiçou. A Aruc foi à luta e quase marcou o segundo gol aos 39, quando Timbó recebeu passe na entrada da área e deixou Pedrinho livre para soltar a bomba ao gol. Luan foi gigante e fez uma defesaça, espalmando a bola por cima do travessão.

O Brasília acabou ficando com um jogador a menos em campo, pois Felipe Clemente sentiu uma contusão e deixou o campo de jogo. Como já tinha feito todas as substituições, o Brasília foi para os minutos finais com dez jogadores. Quando tudo levava a crer que o confronto terminaria empatado, a Aruc chegou ao gol da vitória aos 43 minutos. Timbó cobrou escanteio rente à trave, Alemão tentou afastar e acabou marcando gol contra. O Brasília não teve forças para reagir, e acabou o jogo sendo derrotado por 2×1.

Ficha técnica
BRASÍLIA 1X2 ARUC

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 13/09, 15h30

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: José Reinaldo
4º árbitro: Gustavo Magalhães
Inspetor: Leandro Almeida

Brasília
Luan; Genilson, Kelvi, Erick e Lucão (DG); Bala (Geovane), Alemão e Iago (Júlio César); Rodney (Pedrinho), Felipe Clemente e Brayan Lucumi (Wisman)
Técnico: Manuel Rodrigues

Gols: Felipe Clemente (38′ – 2º T) e Alemão (43′ – 2ºT)(Contra).
Cartões amarelos: Bala, Kelvin, Genilson e Iago.
Cartões vermelhos: Não houve.

Aruc
Murilo; Dharlysson (Caetano), Dudu, Toró e Romário; Alan Costa, Regino (Júnior Timbó) e Gustavo Lila; Ian Carlos (Pedrinho), Diego Xavier (Jadilson) e Vitor Xavier (João Victor)
Técnico: Luiz dos Reis

Gols: Regino (25′ – 1º T).
Cartões amarelos: Jadilson.
Cartões vermelhos: Não houve.

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Transmissão do jogo Candango x ARUC na íntegra

 


Com portões fechados, ARUC goleia Candango e confirma favoritismo

 fonte: https://dfesportes.com/com-portoes-fechados-aruc-goleia-candango-e-confirma-favoritismo/

Foto: Luã Tomasson/@tomasson.creator

Em situações distintas no Candangão Série B de 2025, o Candango (antigo CFZ-DF) mandou o confronto diante da ARUC pela abertura da competição, no estádio Defelê, na tarde deste sábado (31). Com um elenco modesto, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Santos não resistiu a pressão do plantel recheado de jogadores experientes, oriundos da parceria com o Brasiliense, e foi derrotado por 11 x 0.

Deste modo, com o estádio vazio, devido à proibição do público por falta de laudos de segurança na praça esportiva, o time do samba venceu o duelo com boa margem de gols e assumiu a liderança do certame de acesso, que dá duas vagas para a elite na temporada seguinte. Os responsáveis pelos gols da vitória azulina foram João Victor (duas vezes), Gustavão (2x), Ian Carlos, Bahia, Diego Xavier, Lila, Yuri, Kersul e Liedson.

Primeiro Tempo

Com o domínio do jogo desde os primeiros minutos, o clube com sede na cidade do Cruzeiro levou perigo ao gol adversário aos oito minutos, por duas vezes seguidas, ambas com o atacante Ian Carlos. Na primeira tentativa o camisa sete acertou bom chute do meio da rua, para a defesa parcial do goleiro Luisão. Em seguida o mesmo Ian recebeu em boas condições na grande área e concluiu, mas mandou pela linha de fundo.

O comando do embate continuou e a ARUC jogava em ritmo de treino. A situação dos mandantes ficou ainda pior, pois aos 20 minutos já teve que queimar uma alteração. O centroavante Enzo Sousa sentiu contusão e foi substituído por Glaukon Almeida. Aos 28’ não teve jeito. Ian Carlos avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para João Victor, que chapou de primeira para abrir o marcador a favor da equipe do técnico Luis dos Reis.

Três minutos mais tarde o artilheiro quase ampliou o placar. João Victor invadiu a área e arrematou, mas a bola foi desviada pela defesa, indo a escanteio. O mesmo desperdiçou nova oportunidade aos 33’. Livre de marcação, frente a frente com o arqueiro, ele chutou muito alto, por sobre o travessão. Mas, goleador que se preza não pode vacilar tanto. Assim, com 36’ no cronômetro, o camisa nove roubou a bola de Jackson e concluiu para fazer 2 x 0.

O velho ditado futebolístico “abriu a porteira” passou a fazer parte do jogo a partir dos 38 minutos. Melhor em campo até o momento, o atacante Ian Carlos recebeu passe milimétrico e tocou na saída de Luisão, confirmando 3 x 0 em prol dos visitantes. A comodidade era tanta que a ARUC se esqueceu por um instante do setor defensivo. Com isso, O Candango por pouco não diminuiu em contra-ataque, mas o goleiro Murilo encaixou a bola na conclusão do atacante Leandro.

Segundo Tempo

Os treinadores trouxeram suas equipes com três mudanças para os 45 minutos finais. No Candango entraram Ligeirinho e João Alho, para as saídas de Foguinho e Marcelo Neres, respectivamente. Já a ARUC retornou com Hugo Mendes na vaga do Dandan. Após o apito do árbitro Maguielson Lima, a realidade do jogo continuou a mesma, nas mãos do Gavião e o atacante João Victor necessitando calibrar o pé. O atacante perdeu nova excelente chance logo com um minuto.

Os homens de frente da ARUC perdiam um “caminhão de gols” nas frequentes investidas, até que, aos 11 minutos, Romário cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Bahia. O defensor escorou certeiro no canto direito de Luisão e colocar novos números no placar: 4 x 0. O quinto gol saiu aos 22’. Após o bate e rebate na área, a bola foi alçada e Diego Xavier arrematou de cabeça, sem chances para Luisão.

Aos 23 minutos outra falha defensiva dos mandantes deu de presente o tento de número seis à ARUC. Diego Xavier recebeu um brinde do rival e entregou para Gustavão, livre, somente empurrar para as redes. Incansáveis, os jogadores comandados por Luis dos Reis não pisaram no freio. Com isso, aos 29’ Gustavão marcou o seu segundo e o sétimo para a sua equipe. Ele aproveitou a saída errada do goleiro oponente e fez de cabeça.

Sem perder a conta, a ARUC ainda marcou mais gols. O meia Lila dominou na altura da meia-lua, olhou para a meta e chutou no cantinho rasteiro esquerdo de Luisão, anotando 8 x 0, aos 36 minutos. Não parou por aí. Logo após, Yuri, que entrara há pouco, resolveu copiar seu companheiro e arrematou de fora da área, vencendo o arqueiro e ampliar para 9 x 0.

No entanto, o Gavião chegou aos dois dígitos diante da Águia aos 48 minutos. Lila foi até a linha de fundo e serviu Kersul. O meia bateu de primeira e colocou no canto esquerdo alto do goleiro. Havia tempo para mais. No último lance, Ian Carlos cruzou com perfeição e Liedson, em sua estreia entre os profissionais, marcou o gol mais bonito do confronto e “fechar o caixão” na sonora goleada diante do Candango, por 11 x 0.

Ficha técnica

CANDANGO 0X11 ARUC

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 31/08, 15h30

Público: Portões fechados.
Renda: Não houve.

Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Erick Oliveira

Candango
Luisão; Marcelo Neres (João Alho), Jackson, Liedson e Bahia; Kaio Santana, Gilberto Fernandes (Juliano) e Foguinho (Ligeirinho); Luiz, Leandro e Enzo Sousa (Glaukon Almeida)
Técnico: Eduardo Santos

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

Aruc
Murilo; Dharlysson (Liedson), Bahia, Adriano e Romário (Kersul); Toró (Yuri), Dandan (Hugo Mendes) e Lila; Ian Carlos, Diego Xavier e João Victor (Gustavão)
Técnico: Luis dos Reis

Gols: João Victor (28’ e 36’ – 1º T), Ian Carlos (38’ – 1º T), Bahia (11’ – 2º T), Diego Xavier (22’ – 2º T), Gustavão (23’ e 29’ – 2º T), Lila (36’ – 2º T), Yuri (38’ – 2º T), Kersul (48’ – 2º T) e Liedson (51’ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.