A ARUC desfilou no domingo de carnaval (19/fev) pela principal via do Cruzeiro, a Avenida das Mangueiras, que divide o Cruzeiro Velho do Cruzeiro Novo. A concentração foi na quadra 913, em um estacionamento onde foram armadas duas tendas pela Administração Regional e instalados banheiros químicos para receber o público e nossos componentes em um desfile de rua que foi histórico. Tivemos o maior público desta atividade que reuniu mais de 1.500 pessoas e foi realizada com recursos do Fundo de Apoio a Cultura (FAC).
O Cruzeiro abraçou a ARUC neste carnaval, com um público que estava com saudades do carnaval. Foram dois anos sem atividades presenciais por conta da pandemia. E embora tenhamos feito desfiles de rua fora de época, fazer no carnaval foi especial e serviu como o aperitivo para o tão aguardado retorno do desfile oficial, que agora está previsto para 21 de abril, no aniversário de Brasília.
A grande atração foi sem dúvida a presença do Gavião azul e branco em um Pede Passagem que foi a frente do cortejo pela cidade. Todos queriam tirar fotos com o símbolo principal de nossa agremiação o que deu um toque todo especial ao evento que teve um clima de desfile oficial com a empolgação e felicidade da comunidade e dos componentes.
Viemos com dois casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira (Jasmine e Marco, Wallace e Karine), nossa Musa Gelda Matos e a madrinha da bateria Gizele Araújo, nossos destaques liderados por Ighor Magdalena, nossas passistas; a harmonia com Rodolfo, Gilberto, Maria Cláudia, Neuzinha; a bateria com mais de 80 ritmistas liderados por Mestre Léo; sob a coordenação do Diretor de Escola de Samba Banjo, a diretora de Carnaval Simone e o apoio do diretor de cultura Robson.
Tivemos a presença do Administrador Regional do Cruzeiro Gustavo Aires e da Subsecretaria de Cultura Sol Montes. O desfile seguiu até o estacionamento entre a Feira e o Ginásio de Esportes, onde tivemos uma verdadeira Praça da Apoteose, com o público se concentrando ao redor da escola de samba para os últimos sambas-enredos, fechando o carnaval do Cruzeiro em grande estilo, com muita alegria e satisfação. Foram cenas tão lindas de se ver, com o povo tomando as ruas para celebrar a volta da festa popular, livre plena de paz.
Em nome da diretoria, agradeço a todos que proporcionaram este momento que ficará para sempre na memória cruzeirense. Foi uma festa digna de nossas tradições, e foi apenas o começo. Agora teremos ensaios todos os domingos até o grande retorno na avenida em 21 de abril. Venham conosco trazer mais um troféu. A ARUC vem com tudo.
Rafael Fernandes - presidente da ARUC
Nenhum comentário:
Postar um comentário