sábado, 13 de junho de 2015

ARUC entrega documentos visando regularização da área

Foram semanas de trabalho intenso, reunindo e catalogando fotografias, folders, matérias de jornais, contratos que comprovam a atuação da ARUC ao longo de mais de quarenta anos no terreno que ocupa na Área Especial 08 do Cruzeiro Velho. Desde que o contrato de Cessão de Uso do terreno venceu, há mais de dez anos, que a diretoria e os integrantes vem buscando solucionar este grave problema.

Entre idas e vindas ao longo dos últimos anos, foram feitas várias reuniões com  instituições envolvidas, como a Procuradoria do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes (proprietária do terreno) e Administração Regional do Cruzeiro.


Um processo para regularização da área tramita há anos na Secretaria de Esportes, inclusive com um parecer favorável da Procuradoria Geral do DF. Após recentes reuniões intermediadas pela Administração Regional do Cruzeiro, foi solicitada a entrega de um dossiê completo, reunindo documentação que comprove a atuação da ARUC nas áreas de esporte, cultura, qualificação profissional e ação social o que justifica o interesse público para sua manutenção no espaço em que está sediada desde 1974.
Secretária Leila Barros, Márcio Coutinho (pres.ARUC) e Adm.Regional Paulo Feitosa
Na manhã desta sexta-feira, dia 12/06, o presidente Márcio Coutinho e o presidente do Conselho de Administração Helio dos Santos, acompanhados do Administrador Regional do Cruzeiro Paulo Feitosa e sua equipe foram até a Secretaria de Estado de Esportes entregar para a Secretaria Leila Barros o dossiê preparado nas últimas semanas para serem apensados ao processo com o objetivo de resolver a tão urgente regularização do terreno e permitir que nossa agremiação retome com todas as condições legais as suas atividades e a manutenção de um espaço que faz parte da história cruzeirense e de Brasília. Estamos confiantes quanto a uma solução para esta importante questão que se arrasta há anos.
Careca, Leila, Paulo Feitosa e Helio
Fotos: ASCOM/RA XI
Texto: Rafael Fernandes de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário