domingo, 5 de janeiro de 2014

Verão carnavalesco

Eclético, o público brasiliense já pode se preparar para a maior festa popular do mundo. Com um repertório variado, incluindo samba, marchinhas de carnaval, frevo e axé, a capital será palco de diversos ensaios e shows em janeiro


por Irlam Rocha Lima, do Correio Braziliense, 05/01/2014.
A tradicional Aruc aposta no enredo Minha jangada vai sair pro mar para conquistar novamente o título de campeã do carnaval brasiliense


Em plena temporada de verão, a música se espalha por vários pontos da capital. Shows de cantores, grupos e bandas de diferentes vertentes da MPB estão programados para praticamente todos os dias da semana, buscando atender ao gosto eclético do brasiliense.

Da programação diversificada fazem parte, também, os ensaios de carnaval que ocorrem nas quadras da Acadêmicos da Asa Norte e da Unidos do Cruzeiro (Aruc) e no Outro Calaf. Eles surgem como boas alternativas para quem curte samba, samba-enredo, marchinhas, frevo e axé music, ritmos que embalam uma das festas mais aguardadas por boa parte dos brasileiros, o carnaval. 

Os ensaios da Aruc, iniciados em 27 de outubro e interrompidos em 15 de dezembro, serão retomados no próximo dia 5, com bateria, passistas, três mestres-salas e porta-bandeiras, intérpretes e show do grupo Luz do Samba. Maior vencedora do carnaval de Brasília, com 31 campeonatos conquistados, a escola do Cruzeiro Velho vai tentar, neste ano, a reconquista do título com o enredo Minha jangada vai sair pro mar, homenagem a Dorival Caymmi, na passagem do centenário do patriarca da música baiana. O autor é Moacir de Oliveira, o Moa, ex-presidente da agremiação. 

A Azul e branco vai levar para a passarela mil componentes, divididos em 16 alas. “Nossa luta agora é para reconstruir os carros alegóricos, destruídos por um incêndio”, revela Márcio Barbosa Coutinho, o Careca, presidente da escola. “Mas vamos levantar a cabeça, dar a volta por cima e fazer um desfile à altura de nossa tradição. Com o enredo que homenageia Caymmi, temos grande chances de reconquistar o título em 2014”, acrescenta. O samba-enredo foi composto por Dilson Marimba, Diogo Nicolau, Cláudio Russo e Diego Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário