terça-feira, 2 de agosto de 2011

Relato de um dia marcante

Os dias que antecederam o show do Fundo de Quintal na ARUC foram realmente marcantes. E o dia do show mais ainda. Não só pelo sucesso que foi o evento, com um público de mais de seis mil pessoas. É preciso contar o que houve nos bastidores, quando integrantes da ARUC, diretoria inclusive, literalmente puseram as mãos na massa.


Nas últimas semanas um grande esforço tem sido feito para melhorar a estrutura de nossa sede. Dívida com a CAESB negociada, um segundo galpão sendo reformado e uma nítida mudança no visual da quadra da ARUC. As benfeitorias têm sido executadas, apesar das dificuldades financeiras que acompanham a entidade há algum tempo.


Dado o porte de um show como o do Fundo de Quintal, o dia do evento trouxe de volta uma prática tão comum na ARUC de mais de trinta anos atrás. Vários integrantes, do presidente aos funcionários, se envolveram nos preparativos para deixar a quadra nas boas condições que o público pode constatar no dia 30 de julho.


Areia sendo carregada, sacos de brita, parede sendo derrubada, pintura de alambrados, instalação elétrica reformada, reforma de mais um camarim e banheiros, tudo para que o público tivesse o conforto necessário para desfrutar do grande show daquela noite, digna dos 50 anos da ARUC.


E neste clima de comemoração de nossa história, a participação de tantos componentes fez lembrar os anos 70, quando o Mestre Sabino, com o seu fiel escudeiro Thió, sempre tomavam a iniciativa de mobilizar os componentes para deixar a quadra “bonita” para os ensaios da nossa ARUC. Esperamos que essa prática volte em outras atividades e que resgate esse trabalho comunitário envolvendo todos que fazem parte da nossa entidade.


A luta continua. No próximo dia 20 de agosto vamos inaugurar o espaço de eventos e capacitação Carlos Elias, homenagem ao nosso compositor e membro do Conselho de Administração, um portelense e cruzeirense.


Serão apresentados os figurinos, desenhos dos carros alegóricos, com a participação do Grupo de samba de Evandro Barcelos e Macley/Karrapixo acompanhado de uma feijoada. No dia 21 de outubro lançaremos o nosso CD com sambas históricos da ARUC, o livro ARUC Jubileu de Ouro e o DVD com o documentário de nossa história e mais um show com samba tradicional.
Valeu ARUC. Sua história vem sendo honrada!


Helio dos Santos (Presidente do Conselho de Administração)
Rafael Fernandes (Diretor de Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário