terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aruc de fora da festa

Repercutiu mal na comunidade cruzeirense a programação para o aniversário de 50 anos do Cruzeiro, organizada pela Administração Regional da cidade. Os eventos, com caráter essencialmente esportivos, deixaram de fora, por exemplo, atividades para idosos e alguma parceria com a tradicional escola de samba da cidade - campeã do carnaval brasiliense por 29 vezes.
A organização das festividades, que começaram esse final de semana e vão até o final de dezembro, provocou até um manifesto de lamento por parte da diretoria da escola, encaminhado diretamente ao administrador regional João Roberto Castilho.
“Para nossa surpresa, apesar de parcerias positivas que executamos com a Administração ao longo do ano, como a elaboração de uma logomarca dos 50 anos do Cruzeiro e a sua colocação em todos os nossos materiais de divulgação do Carnaval, e o processo de doação de uma tabela de basquete para o Ginásio de Esportes, entre outras, a Aruc foi total e completamente esquecida pela Administração na programação dos 50 anos do Cruzeiro”, diz o manifesto, que reclama ainda que ninguém da escola, nem mesmo os atletas dos trabalhos esportivos realizados na agremiação, foi convidado para os eventos. “O que nos conforta é a convicção de que governos e governantes passam, mas a Aruc vai continuar sempre existindo e lutando em defesa do samba, do esporte e da cultura do povo do Cruzeiro”, conclui o lamento dos sambistas.
Integrantes do GDF tentam agora amenizar a gafe da Administração. A Aruc, inclusive, fará um show no próximo dia 21 para comemorar os 48 anos da escola e lançar oficialmente em Brasília o samba-enredo campeão da Beija-Flor de Nilópolis, em parceria com a Uniesb e a Secretaria de Cultura.

Fonte: Blog da Paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário