quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Parabéns, ARUC. Há motivos para comemorar?

A nossa querida ARUC comemora hoje 48 anos de existência, 48 anos de resistência, 48 anos de luta em defesa do samba, do esporte e da cultura no Cruzeiro, em Brasília e no Brasil.
Hoje era para ser um dia de festa. Mas, infelizmente, temos poucos motivos para festejar.
Pretendíamos promover uma grande festa, no próximo sábado, dia 24, para comemorar nosso aniversário. Uma festa aberta à comunidade, com a participação da Bateria Nota 10, dos nossos intérpretes, do Conjunto Coisa Nossa, da Tia Surica, da Velha Guarda da Portela e da sambista Dhi Ribeiro e sua Banda. Infelizmente, no entanto, essa festa terá de ser adiada. Isso porque, apesar de termos apresentado, há mais de dois meses, um Projeto no Ministério do Turismo, com recursos de uma emenda do deputado federal Geraldo Magela, fomos informados ontem, por um e-mail, recebido às 17h25, faltando apenas 4 dias para a realização do evento, que nosso Projeto foi rejeitado por, segundo os burocratas do Ministério, não se enquadrar nos objetivos do Plano Nacional de Turismo. Que seja. Mas isso poderia nos ter sido informado há 2 meses, não na véspera do evento. Lamentável!
Além disso, até hoje, faltando apenas 116 dias para o Carnaval 2010, não recebemos nenhuma resposta oficial do GDF sobre o Projeto de Carnaval, os recursos disponíveis para as escolas de samba e o seu cronograma de liberação.
Isso sem falar na nossa Vila Olímpica, prometida há mais de 2 anos pelo governador Arruda e que, até hoje, ainda não saiu do papel.
Apesar disso, no entanto, nós cruzeirenses temos alguns motivos para comemorar.
Na madrugada de terça-feira, por exemplo, nosso compositor Dilson Marimba sagrou-se campeão do samba-enredo na Beija-Flor de Nilópolis, numa grande festa, acompanhada de perto por mim, como presidente da ARUC. Na quadra da Beija-Flor fui recebido pelo presidente de honra da escola carioca, Anísio Abrahão Davi, que se mostrou interessado em conhecer e ajudar nosso trabalho, já conhecido por ele, assim como o presidente da Portela, Nilo Figueiredo, a quem visitei na sexta-feira passada, na final do samba-enredo da nossa madrinha de Oswaldo Cruz e Madureira.
Isso mostra o prestígio da ARUC no mundo do samba. Prestígio conquistado pelo nosso trabalho sério, responsável e dedicado durante esses 48 anos de vida.
É em nome desse prestígio e em respeito ao trabalho de gerações de cruzeirenses, que dedicam parte de suas vidas à nossa entidade, que continuamos firmes empunhando a bandeira do samba, do Carnaval, do esporte e da cultura, mesmo com todas as dificuldades.
Em nome da diretoria da ARUC parabenizo a todos os cruzeirenses pela data de hoje e reafirmo o compromisso de continuar lutando sempre em defesa dos interesses da ARUC e de nossa comunidade.
Parabéns, ARUC! Parabéns, cruzeirenses!

Moacyr Oliveira Filho
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário