A Exposição "ARUC, Patrimônio Cultural do Distrito Federal" chegou ao Gama na noite desta segunda, dia 4 de novembro, quando tivemos uma cerimônia de abertura com a presença de convidados representando a cultura gamense.
Os 36 painéis que contam a história da ARUC através de seis décadas estão distribuídos na Biblioteca Pública do Gama e ficarão expostos até o dia 30 de novembro, com entrada franca. O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.
O curador da exposição Rafael Fernandes abriu as falas apresentando a proposta do projeto. Na sequência, o presidente da ARUC Robson Silva fez uma saudação aos presentes, agradecendo o espaço para a mostra. Pela cidade do Gama Arlene de Matos da Academia Gamense de Letras, a presidente da Mocidade do Gama Edilamar Melo e o Gerente Regional de Cultura Osmar Rocha falaram sobre a importância da exposição e receberam cada um, um exemplar do Almanaque de Diamante ARUC 60 anos. A Biblioteca do Gama também recebeu exemplares para comporem seu acervo.
O projeto conta a participação dos Intérpretes de Libras Flávia Novaes e Thyago Clyve e as nossas Assistentes de Produção Messiana Medrade e Maria Leonice.
A co-irmã Mocidade do Gama esteve presente com a presença não só de sua presidente Edilamar Melo, como dos integrantes Anderson Melo, Danielle Vasconcelos e Carlos Rodrigues, que também prestigiaram a abertura. Um importante momento de integração entre as agremiações. E neste dia 9, a Mocidade do Gama fará seu evento de aniversário com o lançamento de um livro sobre seus 39 anos de história.
A Academia Gamense de Letras foi representada por sua vice-presidente Arlene de Matos. O Almanaque de Diamante Aruc 60 anos entregue a ela vai compor o acervo da AGL que está reformando sua sede a ser inaugurada em breve.
A Administração Regional do Gama foi fundamental para esta realização ao ceder o espaço na Biblioteca Pública e agradecemos ao apoio do Gerente Osmar Rocha e da Administradora Joseane Feitosa. Nossos painéis estarão sob sua guarda ao longo do mês.
Ao final da cerimônia, foi oferecido um pequeno coquetel aos presentes, incluindo o público da Biblioteca que já começou a prestigiar os painéis. Fica o convite aos moradores do Gama e região, fãs de carnaval e de esporte a virem conhecer a nossa história.
Texto: Rafael Fernandes
Fotos: Messiana Medrade e Maria Leonice